segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PORQUE NÃO HÁ PAZ E O QUE FAZER PARA SE TER PAZ!





PORQUE NÃO HÁ PAZ E O QUE FAZER PARA 
SE TER PAZ!



ESTE ARTIGO FOI PUBLICADO EM A FOLHA NO 
NUMERO 4 DE 5/8/2005


A PAZ é um dos nove frutos do Espírito de Gálatas 5:22. Isso quer dizer que a pessoa tem de ter paz em si mesma, paz com a família, paz em toda a atividade diária. Ter Paz com toda a gente á nossa volta! Talvez você esteja dizendo: Como isso é difícil. È verdade que no mundo em que vivemos, pelos tempos que correm é muito difícil, cultivar tal paz, quase impossível. Até mesmo para membros das Igrejas. Infelizmente elas não estão dando suficiente conhecimento das Escrituras Sagradas, que são produto do Espírito de Deus, para que o crente produza na sua vida o fruto do Espírito: A PAZ. 
Quer uma prova disso? Veja só, quem está envolvido atualmente na guerra do Iraque? Nações católicas, evangélicas e islâmicas. Os chefes de estado das nações ocidentais envolvidas nessa guerra, são todos membros ativos de Igrejas chamadas cristãs. Tais líderes membros de Igreja certamente não estão cultivando o fruto do Espírito a PAZ. Se tivessem a paz de Deus não estariam participando em guerras. Uma pergunta que faço a mim mesmo é: Como é possível confiar em alguém tão belicoso como George W. Bush? Porque o eleitorado evangélico americano votou em massa na reeleição dele? 
Veja só, se ele na sua loucura guerreira carregar em um certo botão o mundo entra na medonha guerra nuclear. Se isso acontecer, em pouco tempo não existirá mais vida nesta Terra que Deus deu ao homem como seu lar. Ele se defende dizendo que é a guerra contra o terrorismo. Mas onde Ben Laden se formou? No seu inicio como político quem o apoiou? Onde estava a maior parte da fortuna deste homem? A resposta é óbvia: Estados Unidos da América!!!! 
Uma das razões dadas para justificar o terrorismo islâmico é a opressão aos palestinos movida pelo estado israelense.
Quem foi que criou um Estado de Israel na Palestina em 1948? 
Foi a potência vencedora da segunda guerra mundial, a dupla Anglo-Americana. Segundo a Bíblia o Israel natural, não tinha mais o direito a ser uma nação independente. Porquê? Porque rejeitaram executaram num madeiro o Santo Filho de Deus no ano 33 da Era Cristã. Trinta e sete anos depois, no ano 70 da era cristã, Jerusalém foi destruída pelas legiões romanas comandadas pelo general Tito. 
Do Templo, símbolo da soberania de Deus sobre Israel, não ficou pedra sobre pedra e os israelitas naturais foram espalhados pelo mundo. 
Tudo aconteceu conforme predito pelo Mestre Jesus Cristo! Quem ficou naquele território foram os palestinos, que não eram de religião judaica. Alguns eram mesmo cristãos. Por mil e novecentos anos eles ali construíram suas casas, geraram filhos e fizeram sua história.
Quando de um dia para o outro, tropas invadiram suas terras, queimaram suas casas e assassinaram seus filhos.Você não se defenderia?
De inicio eles o fizeram por meios diplomáticos.
Quando as negociações abortaram, diante de um invasor poderosamente armado, então enveredaram pelo terrorismo, sendo Yaser Arafat um dos que mais incrementou o terrorismo.
Mas pergunto, na realidade quem originou então o terrorismo? 
Não foram os americanos e os ingleses lá em 1948?
Depois do inicio do século XX, o século do progresso, o mundo ainda não conheceu a PAZ. Duas guerras mundiais e mais centenas de outras guerras tem manchado a Terra com sangue inocente.
"Paz na Terra aos homens de boa vontade" é apenas um sonho lindo. 
Já que as nações não têm paz o que podemos nós podemos fazer individualmente?
- Primeiro: Faça um estudo profundo das Escrituras Sagradas e tente aplicar na sua vida o que vai aprendendo.
- Segundo: Quando tiver eleições no seu país não vote em político membro de Igreja. Ou anule o seu voto. Assim não sentirá culpado de sangue se o seu candidato entrar em alguma guerra.
- Terceiro: Recuse toda a diversão que implica violência.
- Quarto: CULTIVE A PAZ E EMPENHE-SE POR ELA. 
(Veja na primeira carta do apóstolo Pedro capitulo três, versículo onze).
Victor Alexandre






Nenhum comentário:

Postar um comentário