segunda-feira, 28 de novembro de 2011

QUE POUCA VERGONHA!













ENTRE O INICIO DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2009 E O INICIO DE 2010 A FOLHA PUBLICOU A COLUNA POUCA VERGONHA QUE PASSAMOS A TRANSCREVER AQUI:

POUCA VERGONHA
Os ônibus da linha 870 Bangu - Cesarão - Sepetiba, têm o péssimo hábito de virem sempre com atraso. Além disso os seus motoristas quando vêem no Ponto um passageiro idoso ou estudantes, NUNCA PARAM!!! 
EVITE O 870, PEGUE A VAN!


POUCA VERGONHA!
Começou a campanha eleitoral e já chegou a POUCA VERGONHA!
O poderoso ex-secretário de obras da Prefeitura e candidato a Vereador, Sr. Eider Dantas com a colaboração da Sub-Prefeitura e da Regional de Santa Cruz, asfaltou a Rua Fernanda que não estava em muito mau estado e agora está asfaltando becos nessa mesma rua. O que é muito grave é que tais becos são propriedades privadas que estão sendo asfaltadas com dinheiro público, para beneficiar a campanha do candidato em detrimento de outros candidatos. Placas do candidato já foram colocadas em todas elas. Uma das propriedades asfaltadas é o numero 1010-A da rua Fernanda que fecha com um portão de madeira. Porque este candidato não mandou asfaltar as centenas de ruas de comunidades tais como Zepelin, Antares, Rolas, Cesarão, Veridiana, Jardim da Vitória nos Jesuítas e Rua das Flores. Quando chove os moradores lá andam com os pés na lama. O voto deles não é tão valioso como o da rua Fernanda, é isso Sr. Eider? Que descriminação! 
Depois do inicio de 2007 e até março 2008, o anterior Sub-Prefeito, senhor Francisco Valente solicitava massa fria para tapar buracos, recapear e asfaltar lá onde estava sendo realmente necessário, como a estrada Santa Veridiana por exemplo, mas todos os seus pedidos eram recusados dizendo que não havia massa fria. 
AGORA TEM MASSA FRIA SOBRANDO PARA ASFALTAR OS BECOS DOS BACANAS!!!!!!!!!!!!!
MAS QUE POUCA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!


POUCA VERGONHA!
Ultimamente a Mídia tem falado muito da nossa Zona Oeste, não sobre melhorias que a classe política tem trazido para a região, mas sobre certos políticos que durante muitos anos dominaram especialmente em Campo Grande e Adjacências.
Como foi possível que verdadeiros bandidos chegaram a ter mandato político quer na ALERJ, quer na Câmara de Vereadores?
Foi possível sim, graças à corrupção política que desde há muitos anos se instalou neste país. Aqueles que tem o rabo preso, nunca denunciam os seus pares. Um ex-chefe da Policia Civil e um ex-Governador estão envolvidos com bandidos, com muita corrupção etc. Por isso não é de admirar que muitos eleitores cogitem a abstenção! Outros acham que todos os políticos são iguais. Graças a Deus que isso não é bem assim, ainda temos políticos sérios em quem se pode confiar! E só a esses confiaremos os nossos votos em 5 de outubro.
AMIGO ELEITOR NÃO DEIXE QUE TODA ESSA POUCA VERGONHA O DESANIME!
ANTES ESTUDE O PERFIL DE CADA CANDIDATO E VOTE NAQUELE QUE VOCÊ ACHE QUE É VERDADEIRAMENTE SÉRIO, HONESTO E TRABALHADOR.


POUCA VERGONHA
É do conhecimento público que a Saúde no Estado do Rio de Janeiro é tratada de modo irresponsável pelas autoridades. Exemplo: Um destes dias, um senhor de 64 anos busca atendimento na Emergência do Hospital Estadual D. Pedro II, de Santa Cruz, ele queixa-se de violentas dores no tórax. Depois de examinado deram-lhe tratamentos intravenosos e intramusculares, mas o paciente não melhorou. Ao contrário, piorou e 2 dias depois voltou, foi atendido no serviço ambulatório. Depois de esperar 3 horas foi examinado por dois médicos que prescreveram uns remédios a tomar por intravenosa, e um exame Raio X. E aqui o senhor idoso fica sabendo que o Hospital não tem raios-X funcionando, pois terá que fazer tal exame no posto atendimento 24 H. Como o paciente não tem dinheiro para a condução resolve voltar para casa. Passado o efeito dos remédios as dores voltaram e cada vez mais violentas e também com maior dificuldade em respirar. Já tarde na noite um amigo levou-o no UPA 3 e aí foi socorrido. Diagnóstico: UMA FORTE PNEUMONIA! Foi devidamente medicado e as melhoras foram quase imediatas. Este caso é um dos muitos que passam pelo D.Pedro diariamente. Até quando vai durar tal descaso? Cadê uma Ambulância em serviço para levar os pacientes necessitados de raios-X ao UPA 3?
Será que é por falta de verbas que a situação se mantém assim?
O único deputado estadual da região que está muito ocupado em fazer uma campanha eleitoral milionária para o irmão guerreiro, não terá uns trocados para solucionar o problema? Aliás o deputado até tem uma Ambulância! MAS QUE POUCA VERGONHA!!!
Senhor Deputado, ocupe-se primeiro da saúde das nossas populações e só depois da campanha eleitoral que afinal nem é a SUA! 
Queremos deixar aqui uma palavra de agradecimento ao pessoal atendente, enfermagem, raios-X e clínico do UPA 3 em serviço na noite de 8/8/2008! Obrigado, vocês foram bem legais com esse paciente idoso! Isto prova que a culpa de tais poucas vergonhas não cabe aos funcionários da saúde, mas sim às incompetentes autoridades políticas.


POUCA VERGONHA
Uma vez mais vamos falar do ônibus 870 da Oeste na linha Bangu - Sepetiba.
No outro dia eram 6 horas da noite, e eu estava no Bodegão querendo ir para o Cesarão. Uma hora depois chegou um ônibus, mas ia por Antares. Outra hora mais tarde, enfim a placa dizia Cesarão, mas como eu sou idoso e estava só no ponto o motorista não parou!
Como é possível numa cidade como o Rio de Janeiro estar tão mal servida de Transportes Públicos?
Como é possível a reputada Transportadora Oeste, para além de não respeitar os horários, ainda ter ao seu serviço motoristas que pouco se importam com os idosos?
Além disso tem motoristas que são indelicados com os passageiros.
No outro dia um passageiro perguntou ao motorista porque ele não parou para pegar o idoso que estava no ponto, ele respondeu: O senhor meta-se na sua vida que eu cuido da minha.
E depois seguiu falando outras pérolas que não vou repetir aqui.
Mas que POUCA VERGONHA!
Anônimo


POUCA VERGONHA
Transcrevemos abaixo a carta de um leitor de A Folha:
BREJO NA GASTÃO RANGEL 
Parece incrível, mas ninguém toma nenhuma providência! Basta chover um pouco e o entroncamento da Avenida Engenheiro Gastão Rangel com a Rua Fernanda, em Santa Cruz, transforma-se num verdadeiro charco. O pior é que não se trata apenas da água da chuva, mas da sujeira e fedentina que incomoda moradores e pessoas que circulam nas proximidades dos Supermercados Guanabara e demais lojas comerciais da região. Vamos esperar que o prefeito eleito Eduardo Paes tome alguma providência, já que o problema perdura por vários anos. 
A Redação enviou esta carta por e-mail ao senhor Prefeito César Maia, assinalando também o péssimo estado em que se encontra a Estrada Santa Veridiana. A POUCA VERGONHA está na resposta do Prefeito: O que é que senhor quer que eu faça?
A Redação respondeu: Para beneficio da população e dos comércios o Prefeito tem a obrigação de mandar reparar urgente!
Mas até à presente data nada foi feito! Como diz o nosso leitor só nos resta esperar que o Prefeito eleito tome providências!
Aliás o senhor Eduardo Paes vai receber este número de A FOLHA!


SABE QUAL FOI O RESULTADO DESSA DENUNCIA?
VEJA O EDITORIAL PUBLICADO NO NUMERO 95 DE 9 DE JANEIRO DE 2010:
EDITORIAL
Caros leitores,
Em números anteriores A FOLHA, na coluna POUCA VERGONHA, tem denunciado certos descasos 
das autoridades municipais para com a nossa sofrida Santa Cruz. Alguns leitores falaram que não vale a pena, 
pois Santa Cruz é apenas curral eleitoral dos políticos e quanto a obras urgentes ficam somente nas promessas 
eleitorais. No entanto conhecendo as Escrituras Sagradas e muito particularmente uma das parábolas de Jesus, 
achamos que se desejamos algo de Deus nunca devemos desistir de orar; assim é também com as autoridades humanas. 
É importante insistir! Para provar isso transcrevemos a seguir a passagem de Lucas 18:3 - 5: 
Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. 
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me. 
O mesmo aconteceu com o caso da inundação constante no entroncamento da Rua Fernanda com a 
Av. Engº. Gastão Rangel, a insistência de A FOLHA, tanto junto do Ex-Prefeito César Maia, como do novo eleito  Eduardo Paes deu resultado: AS OBRAS JÁ COMEÇARAM NO LOCAL. Isto para regozijo dos comerciantes e moradores locais. Se na rua ou na comunidade onde reside surgir algum problema que necessite obras urgentes, não hesite em nos comunicar. 
O editor: Victor Alexandre.

Um comentário:

  1. É humilhante a situação, e não só no Rio mas no Brasil todo. Abraços, bota a boca no trombone amigo Victor.

    ResponderExcluir