domingo, 22 de janeiro de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 167 DE 20/01/2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ N° 167 DE 20/01/2012

COLUNA DO GAPZO

O GAPZO é um grupo político que serve a unir forças para poder reivindicar das autoridades públicas projetos que beneficiem as populações. Populações que também são eleitores a quem os políticos em posições de autoridade devem respeitar e trabalhar para que tais eleitores tenham uma saúde pública de qualidade, um transporte público bem organizado, escolas públicas que dispensem aos nosso jovens uma educação de qualidade. Enquanto que outros grupos e homens políticos estão ocupados apenas com o Lazer (carnaval, bailes funk etc.) O GAPZO trabalha para trazer para as comunidades menos favorecidas de Santa Cruz e Adjacências uma melhor qualidade de vida.
Por isso pense bem em quem você vai votar para ocupar a cadeira de Vereador!
Elaine, Scretária do Gapzo
Tel.: 7425-0937
Sede do Gapzo: Rua Felipe Cardoso nº 350, Sala 302. Santa Cruz
Tel.: 3551 – 4518


COLUNA DE ANTÔNIO MARCOS PIRES

ACREDITE EM TUDO O QUE FIZER
NA VOZ DE : LÁERCIO MACIEL

Para ler e ouvir: http://mensagensnoar.com/audio.php?cod=24844

Quando se pensa na realização de um sonho, algo que se deseja muito, que se QUER muito, é preciso ACREDITAR!
Em primeiro lugar, antes de tudo, o sucesso que você tanto almeja, vai depender única e exclusivamente de você. Da sua mente. Do seu poder. Da luz que você irradia de dentro para fora.
Todos os sonhos, planos e realizações,
acontecem primeiro dentro de cada um de nós. E estes sonhos só se tornarão possíveis se você ACREDITAR neles!
Quando acreditamos no sonho é possível realizá-los.  Mas, claro que você tem que AGIR. Tomar iniciativa. DAR O PONTAPÉ INICIAL. Na vida, tudo tem um começo. E depende de VOCÊ começar. A pessoa que ACREDITA no que faz, que confia e é determinada, vai longe. Atinge o seu objetivo. Quem acredita no que faz não teme o impossível, porque o impossível não existe. Então o que você está esperando? Acredite no poder de Deus! Acredite em você!
REALIZE seus sonhos e SEJA FELIZ!

           ( Antonio Marcos Pires)
 www.mensagensnoar.com

LIVRO/CD MENSAGENS POSITIVAS - Editora Santuário
Telefone: 0800.16.00.04

Livrarias onde você encontra o livro:
SARAIVA, TRAVESSA, CULTURA, VOZES E AVE MARIA, LIVRARIA DA VILA, LIVRARIA ARGUMENTO, LIVRARIA LOYOLA,
LIVRARIA SANTUÁRIO.

COLUNA DE ISAIAS TADEU

BBB X  POLÍTICA

Quando o Ibope atinge pontos elevados em função da audiência referente à transmissão do programa Big Brother Brasil, uma triste realidade se revela: a vocação da sociedade brasileira por programas de televisão nefastos e francamente intolerantes, deseducativos. Em poucos dias os participantes revelam suas verdadeiras personalidades e a partir daí um mar de promiscuidade e palhaçada se inicia.
O que mais surpreende é ouvir o Pedro Bial se dirigir a um bando de desocupados chamando-os de heróis.
Heróis Bial, entre tantos outros exemplos cotidianos, são aqueles trabalhadores que encaram um trem superlotado às 4 da manhã e regressam às 10 da noite. Importa saber que esses milhões de reais distribuídos e desejados saem do nosso bolso através das ligações telefônicas que fazemos somados aos produtos vendidos na loja BBB. Um desserviço prestado pela Globo que precisa entender que nosso país não é só carnaval, futebol e baixaria.
É a indústria da estupidez! Chega de tanto apelo sexual, de tanta vulgaridade ao vivo e a cores! Incrivelmente em dias de eliminação, a votação, não raramente, se aproxima da casa dos 90 milhões de votos. Embora supondo que uma mesma pessoa vote várias vezes, esse dado é compensado por aqueles que não têm possibilidade de assistir ao programa em razão de alguma ocupação durante o período da noite ou algo parecido, portanto, isso significa algo próximo dos 50% da população brasileira. A eliminação acontece sempre nas terças feiras quando o participante que recebe o maior número de votos deixa a casa. Interessante que o telespectador passa a semana inteira observando e avaliando de forma criteriosa o comportamento dos participantes, sabe direitinho qual deles é o mal educado, paneleiro, fofoqueiro ou mau caráter. Agora façamos uma reflexão: se tivéssemos a mesma atitude com relação à política, o quanto poderia minimizar o problema do menor abandonado, da prostituição infantil, da educação, da saúde, da segurança pública e etc. Por que não fazemos exatamente o mesmo com a política? Por que não observamos atentamente o comportamento dos nossos políticos já que temos a oportunidade de a cada dois anos eliminarmos aquele(s) de conduta duvidosa ou comprovadamente desonesta? Por que nos interessamos mais por programas vazios e menos pelo que realmente interfere em nossas vidas?  2012 é ano eleitoral, ou melhor, ano de eliminação eleitoral, portanto façamos a nossa parte. Uma coisa é certa: enquanto não mudarmos uma atitude como essa, seguiremos igualmente estancados, igualmente sacaneados, igualmente condenados. “De tanto ver triunfar as nulidades / De tanto ver crescer as injustiças / De tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens / o homem chega a desanimar-se da virtude / a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
Rui Barbosa
Isaias Tadeu
Comentários: isaiastadeu@yahoo.com.br

NOTA DO EDITOR;
APÓS OS ESCÂNDALO APÓS O ESCÂNDALO, NA PÁGINA 5 FOI COLOCADO O SEGUINTE:
O ESCÂNDALO NO BIG BROTHER BRASIL SUSCITOU ESTAS PERGUNTAS: 
A REDE GLOBO QUE TEM O APOIO DAS AUTORIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS PODE FAZER TUDO NESTE PAIS? SÃO PROGRAMAS DESSA  QUALIDADE RUIM QUE O NOSSO POVO PRECISA? VOZES SE ESTÃO LEVANTANDO PARA QUE O BBB SAIA DO AR E VOCÊ QUE PENSA?

COLUNA DO DIÁCONO MÁRIO JOSÉ DA SILVA
UM SÓ DEUS....
"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES ALÉM DE MIM   (EXODO 20:03). .....
O primeiro mandamento nos ensina que a maior tentação do ser humano é viver segundo outros "deuses". Ao contrario do que muitos pensam, nossa maior tentação  não é viver sem Deus, mais endeusar aquilo que jamais pode ou deve tomar o lugar do SENHOR. O homem foi criado por Deus e para Deus, mas ele tem o péssimo hábito de querer viver para Deus e para algo mais,seja a prosperidade, o prazer, o poder ou o sucesso. Contudo como disse o Senhor Jesus Cristo, ninguém pode servir a dois senhores, pois,inevitavelmente,desprezará um e servira o outro. Por isso o SENHOR REGISTROU PARA NÓS O PRIMEIRO MANDAMENTO, para nos lembrar que nada deve ser priorizado ACIMA DE DEUS,assim como DEUS OU NO LUGAR DE DEUS.
Ísso ínclui nosso trabalho E A NOSSA FAMÍLIA, bem como nosso lazer,as nossas riquezas e  os nossos amigos.Todavia, se honramos o SENHOR como a nossa única fonte de satisfação e prazer,
aí sim estaremos prontos e livres para desfrutar do resto de nossas vidas. Portanto, ame ao SENHOR, de todo o seu coração,de toda a sua ALMA e de TODAS AS TUAS FORÇAS.E não esqueça da ordem que recebemos, EU E VOCÊ: IDE pregai e fazei discípulos... Mat. 28:19,20.
DC Mário José tel.: (21) 3395-1971
E-mail: dc.mariojosé@hotmail.com
A IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Est. de Sepetiba, 743  tel.: 3158 4618
convida os nossos leitores para as nossas reuniões publicas, 
nos horários abaixo.
Segunda...19:30 h ...Quarta...19:30 h
Domingos ....08:30 h e 19:30 h.  
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza. 

POEMA DE VICTOR ALEXANDRE 

O POVO BRASILEIRO QUER REFORMAS DEMOCRÁTICAS


Governo do povo é democracia
Disso nosso eleito não deve esquecer.
Com zelo cuidará dessa mordomia
Durante o tempo que estiver no poder.
Nobre povo será ouvido na discussão
Nas eleições e na consulta popular
Se tiver dúvida qual decisão tomar
O referendo é previsto na Constituição.

Liberdade, Igualdade, Irmandade!
Foi o lema da revolução francesa.
Sabemos que a nossa sociedade
Á opressão e á desigualdade está presa.
No Brasil situações estão existindo
Em que é utopia o lema francês
Quando o político o rico e o burguês,
Em detrimento do pobre, estão florindo.

Ó nobre povo procure estabelecer
Uma sociedade justa sem favores
Com distribuição de renda para valer
Sendo iguais os operários e os doutores
Na equivalência de cada formação.
Um salário justo e equivalente,
Que contentaria toda a nossa gente
Sumiria desgraça e desnutrição.

O nosso país de maravilhas sem par
Bem administrado com idoneidade
Neste planeta poderia se tornar
Modelo de Igualdade, Irmandade.
Entre os poderes que estão dominando
O mais importante é o do nosso povo
Exija da autoridade o renovo,
As reformas que o país está precisando.

 O Editor: Victor Alexandre

COLUNA DE ANTÔNIO LEÃO DE JONAS




 RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO...
Das 21 às 23:00h. - É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação), mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo. Geralmente a estas horas mamães realizam atividades, tais como, limpar a cozinha, monitorar que tudo esteja pronto para o dia seguinte, etc., atividades que causam falta de relaxamento, o que gera um efeito negativo para a saúde.
Das 23:00h. à 01:00h.  da manhã - O corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo. Durante as primeiras horas da manhã, da 1:00h. às 3:00h. - Processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo. De madrugada 3:00h. às 5:00. - Desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas. Manhã das 5:00h. às 7:00h. Desintoxicação do cólon.  É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino. Durante a Manhã de 7:00h às 9:00 - Absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o café da manhã. Se estiver doente o café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30h. A primeira refeição antes das 7:30 é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.
Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00h. e as 10:00h. em vez de ficar a manhã completa sem comer. Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 da manhâ é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deitar tarde. CUIDE DA SUA SAÚDE! A VIDA TEM LIMITES!
Postado por Antônio Leão de Jonas.
Desejo a todos os leitores de A FOLHA SANTA CRUZ UM PRÓSPERO ANO DE 2012!
Antônio Leão de Jonas

NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ



Os moradores da
Avenida Antares nº 2.249;
Conhecido como beco da Raimunda, agradecem o
JOSÉ CARLOS NASCIMENTO (UMA MÃO AMIGA) pelo pedido do POSTEAMENTO e
 ILUMINAÇÃO
.
josecarlos.dineia@bol.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário