domingo, 8 de abril de 2012


DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 172 DE 06/04/2012


COLUNA DO REVERENDO WILLIAM SOTTO SANTIAGO
TEMPO DE BUSCAR A DEUS
Desde o início da criação, o homem está vivendo numa opressiva escravidão. Porque a pessoa quando nasce, nasce no  reino do diabo, pois a raça humana caiu no pecado e o diabo se apoderou dela, portanto é dentro do reino do maligno que nasce todo o ser humano, que recebe esse espírito do mundo. E para ser libertada a pessoa precisa receber a Cristo como seu Salvador, assim ela passa do reino do Egipto espiritual, o mundo do diabo com seu faraó espiritual e passa para o Reino de Jesus Cristo, Reino com vida eterna, Reino de Luz, Reino de Verdade, o Reino da Palavra.  Assím para poder alcançar vida eterna precisa-se receber a Cristo como nosso Salvador para que nossos pecados sejam perdoados e que Ele com o seu precioso sangue nos limpe e nos batize com o seu Espirito Santo e nos coloque no Seu Reino. Dado que as profecias bíblicas mostram que o tempo de isso acontecer, está próximo, este é o tempo de buscarmos a Deus. Tenhamos como exemplo o povo hebreu do tempo de Moisés. Onde eles nasceram? Debaixo do reino de faraó, mas foram libertos. Do mesmo modo aqueles que recebem a Cristo como seu Salvador são tirados da escravidão do reino do maligno e introduzidos na Liberdade do Reino de Cristo. Agora o que acontece com aqueles que não recebem a Cristo como seu Salvador? Acontece com eles o mesmo que aconteceria com um hebreu que naquele tempo em que Deus estava libertando o seu povo dissesse: "Não, eu estou bem aqui no Egito, eu não vou com esse grupo de pessoas que se vai  com o  Moisés." Continuaria no reino do faraó, na escravidão pois todos os hebrteus eram escravos ali no Egito. Por isso quando tocar a trombeta da libertação, ao escutá-la a pessoa tem que responder à chamada para sair livre do mundo do faraó moderno, satanás o diabo e assim receber a vida eterna. Essa trombeta tem estado tocando desde a morte, ressurreição e ascenção de Jesus Cristo aos céus, isso faz quase 2.000 anos. Ess trobenta tocando é a pregação do evangelho que dá a oportunidade de libertação a todos aqueles que escutam e agem de acordo com o evangelho. Em breve virá o Dia da Trombeta Final para que a pessoa que receba a libertação espiritual, receba também a libertação física. A Salvação está logo ali. Porém assim como a porta da arca de Noé foi fechada assim a porta da Dispensação da Graça também será fechada e aquele que não estiver dentro do Reino morrerá no Juizo Final perdendo assim a sua oportunidade de Salvação.
BUSQUE A DEUS ENQUANTO È TEMPO!
William Soto Santiago.  http//WWW.carpa.com


MENSAGEM DE ANTONIO MARCOS PIRES

NASCIMENTO!
A chegada de um novo membro na família é Motivo de muita comemoração e orgulho.
Seja menino ou menina é sempre esperado com carinho.
O nascimento de uma criança é renovação. Um acontecimento.
Um sentimento que se purifica diante da vida. Criança é início. É benção de Deus! É amor e continuação
Dos dias, das noites, do tempo!
Do caminho.
O nascimento de uma criança é sempre esperado com muita ansiedade e desejo! Afeto e ternura.
É sempre alegria dentro de uma casa.
O choro de um bebê renova o dia, dá
esperança em um mundo melhor.
É amor incondicional,
Entrega, doação, desapego.
O nascimento de uma criança une ainda mais a família.
Deixar o ambiente mais leve, suave, enchendo a casa de fragrância, harmonia e tornando os dias mais primaveris e festivos!
Uma criança é sempre um presente sonhado, desejado,
Amado e aguardado com muita ternura.
É sinal da continuação da família. Que se renovatodos os tempos e todos os dias. Começando e recomeçando sempre!
É o hálito da natureza indicando o caminho da Salvação! É a mão de Deus. É paz. União!

Autor: Antonio Marcos Pires

www.mensagensnoar.com




COLUNA DO GAPZO

GAPZO
GRUPO DE ARTICULAÇÃO POLITICA DA ZONA OESTE.

UM LUGAR PARA ESTAR COM DEUS E A SOLIDARIEDADE DE JESUS.
Onde fica o seu lugar para se contrar com Deus? Talvez no deserto. O sincero reconhecimento das nossas fraquezas pode nos levar para mais perto de Deus. Durante a quaresma a Semana Santa e a Páscoa, nós nos lembramos de lugares de encontro com Deus.  Como Masria Madalena encontrar-se com Jesus junto à Sepultura.
(João 20:11-18) Cleopas e seu companheiro, a caminho de Emaús, ecpntraram Jesus na partilha do Pão. (Lucas 24:13-35) Pedro encontrou-se com Ele uma manhã na praia. (João 21:1-14)
Estamos vivenciando a Semana Santa que fala da Solidariedade de Jesus para conosco que voluntariamente deu a sua vida a favor de todos nós
 Para nos resgatar da morte para a vida, do desespero para a Esperança. Que possamos  meditar e louvar tamanho amor e em como ter nosso encontro com Deus diariamente. Sem a Ressurreição, a Cruz seria apenas a terríverl lembrançada crueldade humana!
FELIZ PÁSCOA!
Autora: Grécia, Amiga do Gapzo.
Rua Felipe Cardoso nº 350, Sala 302. Santa Cruz
                 Tel.: 3551 – 4518

COLUNA DE ISAÍAS TADEU

O QUE DIZEM AS PROFECIAS SOBRE 2012?
Por: Gerson Monteiro. Extra online em 17/01/12

Jesus, ao dizer sem data marcada: “Quando o Evangelho for pregado em toda a Terra, é então que chegará ao fim”, quis dizer que haverá o fim da era das guerras, da maldade, quando as criaturas estiverem evangelizadas. Portanto, o fim a que Jesus se refere nessa expressão profética está relacionado com a idéia de tempo e não com a de espaço físico. Refere-se ao fim de uma era, e não à destruição da Terra, coisa que jamais pregou.
E convenhamos, seria racional Deus acabar com o nosso planeta logo quando as criaturas humanas estivessem vivendo plenamente a mensagem do Evangelho? Se Deus é a Justiça Suprema, como Ele destruiria o planeta depois que os mansos e pacíficos tivessem implantado o reino da fraternidade na Terra, anunciado por Jesus? Está claro que isso nunca vai acontecer, pois o Cristo prometeu que os brandos e pacíficos habitarão a Terra. Isso está no Sermão do Monte registrado no Novo Testamento (Mt 5: 1-11).
O chamado “fim do mundo” será, na verdade, o início de um novo tempo para o planeta que habitamos, quando surgirá uma geração nova, de acordo com os ensinos dos Espíritos Superiores apresentados por Allan Kardec em A Gênese. Uma era de paz e de construção espiritual para o bem, quando os Espíritos rebeldes e violentos serão afastados do nosso mundo, a fim de que os mansos e pacíficos aqui vivam em paz, conforme se compreende da resposta à questão 1.019 de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.
Agora, a nova onda de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012, é uma jogada de marketing para o lançamento do filme “2012 – O DIA DO JUIZO FINAL”, Quanto às Profecias Maias elas estão também de acordo com o que ensina a Doutrina Espírita a respeito do surgimento de uma nova era, quando a Terra passará, na escala dos mundos habitados, de Mundo de Expiações e Provas (segunda categoria), para Mundo de Regeneração (terceira categoria).
  isaiastadeu@yahoo.com.br


COLUNA DE DC. MARIO JOSÉ

PASCOA!!!!!!!!!O QUE É ISSO?  
É chocolate pra lá é chocolate pra cá.
E aí? Tô nem aí ou tá afim de saber alguma coisa? Pra começar a palavra significa "PASSAGEM".
E não é a do transporte diario que você faz. Mas afinal irmão Mário.
O que é isso?
Essa é uma das festas do povo formado por DEUS e que viveu no EGITO CERCA DE QUATROCENTOS ANOS e estava sendo escravizado naquele país conforme os planos de DEUS PARA A HUMANIDADE.
Os Israelitas(0s JUDEUS???).
Será que conhecemos esse povo?
No próximo número, falaremos mais sobre a PÁSCOA. Até mais!
DC Mário José tel.: (21) 3395-1971

E-mail: dc.mariojosé@hotmail.com

A IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA

Convida os amigos leitores para as nossas reuniões publicas, nos horários abaixo
Segunda...19:30 h ...Quarta...19:30 h  Domingos ....08:30 h e 19:30 h.
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza.
Est. de Sepetiba, 743

Tel.: 3158 - 4618

COLUNA DE PAULO SARRAZANI

SEMANA SANTA, ÉPOCA DE REFLEXÃO!        
Estamos na semana Santa onde todos nós estaremos emoração e
agradecimento ao Nosso Senhor Jesus Cristo que fez o único sacrificio
por cada um de nós. Digo único sacrifício porque não precisamos
mais fazer os que pedem, em certas igrejas  de dar o seu TUDO como
sacrifício. Sentindo dores, o homem crucificado  ao lado de Jesus não
o insultou como o do outro lado. Ao contrário, pediu e recebeu o seu
perdão incondicional e imediato. Cristo não lhe prometeu o
paraiso para depois.  Tão pouco lhe falou de novas vidas ou de
reencarnações "HOJE MESMO” afirmou JESUS!
E quantas pessoas não crêem na misericórdia divina, acreditando que é somente pelas boas obras ou por reencarnação que alcançarão a salvação. Também observamos que o batismo não é condição para se obter a salvação. Porém como é uma ordenança de JESUS CRISTO é necessário que seja realizado para que se cumpra a GRANDE COMISSÃO - Lucas 23: 43.
Espero que todos venham entender o motivo desta mensagem e acreditem, só existe um Único DEUS Verdadeiro e não há outro igual. – João 17:3.
Quanto a política de Santa Cruz, afirmo que temos que apoiar os candidatos da nosso bairro e os bairro vizinhos.
Que são eles: Pr Nilson, Bituca, Tenório, Helton, Lins e outros.
                        Um Abraço.
                       Paulo Sarrazani.


COLUNA DE LÚCIO ARRUDA

DESCARACTERIZAR EM NOME DA DEMAGOGIA.

            
Estamos assistindo em nosso Bairro Santa Cruz a uma
verdadeira destruição do nosso patrimônio cultural e paisagístico.
                    Não sou contra o progresso nem tão pouco contra meios   alternativos que possam melhorar a vida de nosso povo.
Mas o que o nosso Prefeito está fazendo é um crime.
                   Está construindo uma Estação do BRT no Centro de Santa Cruz, na célebre Praça do Ring, local este que sempre foi escolhido para acontecer todas as manifestações da nossa população como: Os desfiles cívico militar de 7 de Setembro, o nosso tradicional Carnaval, grandes Atrações e enfim, o nosso maravilhoso local de encontros.
A transformação é brutal, e será que vai parar por aí? Ou teremos novas surpresas, até porque não temos conhecimento total do projeto.
 Lucio Arruda 

COLUNA DE  LEÃO DE JONAS



Relação dos aniversariantes do Mês de Abril de 2012
*01 de Abril - Anaíza Ruga de .lonas Bastos
                        Campo Grande – MS
* 02 de Abril – Julia F. dos Santos                        
* 02 de Abril - Vinídus Pereira, Pequena de
                         Oliveira - Santa Cruz - Rl.     * 03 de Abrir - Marcelo Frazão - Filho de
                         um notável pescador de
                         Sepetiba, - RJ
* 04de Abril – Gabriela ferreira dos Santos
* 04 de Abril - Roberto Ferreira Barbosa –
                         Jacarepaguá, - RJ
* 04 de Abril – Elaine Ferreira Dos Santos
* 07 de Abri[- Osvaldo, da SiJva) 
                         Sepetiba - RJ.        
* 09 de Abril - Anairda de .lonas – Campo
                          Grande - Rl.     
* 11 de Abri' - Antônio l.eão de Jonas –
                          Santa Cruz - RJ.
* 12 de Abril - Nerci Maria Soares Barbosa
                          Santa Cruz - RJ.   
* 13 de Abril - Denize Aparecida Ramos
                           - MS
* 15 de Abril - Therezinha Negrão de Jonas
                          Santa Cruz - RJ.
* 21 de Abril - Solange, Fernandes Pereira –
                         Santa Cruz - RJ.

A FOLHA SANTA CRUZ DESEJA AOS FELIZES ANIVERSARIANTES MUITAS FELICIDADES
E MUITOS ANOS DE VIDA! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário