domingo, 13 de maio de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 174 DE 11/05/2012

COMUNICADO DE JOSE CARLOS DO NASCIMENTO

No dia 05 de maio de 2012 estive representando o bairro de Santa Cruz juntamente com o presidente da comunidade
onde resido (Comunidade do Espirito Santo: Rua das Flores) no seminário na faculdade Moacyr  Basto: em Campo Grande.  Neste seminário foi traçado um diagnóstico, apontar soluções e acompanhar providências dos gestores públicos na área de Transportes, foi um divisor de águas no que se refere a qualidade dos serviços prestados a população. O seminário foi o primeiro de vários que se seguirão para que a sociedade fique sabendo de seus direitos. Neste seminário estiveram presentes representantes de diversos órgãos tais como: Supervia, Transportes Rodoviários, Clube de Engenharia, Presidente da Fan-Rio juntamente com seu conselho representativo, presidentes de associações de diversos bairros. Neste seminário onde eu estive presente com o presidente da nossa comunidade representando o bairro de Santa Cruz pudemos colocar as nossas reivindicações quanto a precariedade dos transportes em Santa Cruz dentro dessas reivindicações colocámos:
1 - UMA RODOVIÁRIA NO CENTRO DE SANTA CRUZ.
2 - A VOLTA DO TREM DE SANTA CRUZ A ITAGUAI.
3 - QUE O TREM DE SANTA CRUZ RETORNE A ESTAÇÃO DO MATADOURO.
4 - A VOLTA DO ONIBUS DA LINHA 390 - SENTIDO SEPETIBA E LARGO DA CARIOCA
5 - AUMENTO DA FROTA DE ONIBUS DA LINHA 870 SENTIDO SEPETIBA A BANGU.
6 - AUMENTO DA FROTA DE ONIBUS DA LINHA 892 SENTIDO SANTA CRUZ A VICTOR DUMAS.
Obs: Os técnicos trazem para este debate o aspecto acadêmico e a experiência de quem entende e trabalha no planejamento da área. Se você está insatisfeito com os transportes no Rio de Janeiro: Proteste, Reclame, Denuncie: www.audt-rj.com.br Exerça sua cidadania, nos ajudando a melhorar os transportes para todos. Muito grato pela atenção!
                      José Carlos Nascimento
             http://jceducadorsocial.spaceblog.
Juntos, somos fortes!
Apoio: Jose Carlos Nascimento (UMA MÃO AMIGA)


COLUNA DO GAPZO
Grupo de Articulação
Política da Zona Oeste.

MOMENTO ELEITORAL
2012 é ano de eleições municipais, por isso não podemos escrever outra coisa que não seja sobre as eleições. Todos sabemos que Santa Cruz, Paciência, Sepetiba e Guaratiba estão entregues às baratas, pois não existe um representante politico atuante pela região. No entanto não podemos dar-nos ao luxo de optar por candidatos de fora. Precisamos escolher pessoas da localidade que nela residem e têm compromisso com esta parte da Zona Oeste! Por seis anos já o GAPZO vem lutando pelos interesses da população de Santa Cruz e bairros vizinhos. O principal lutador deste grupo é o nosso presidente 
Luis Tenório.
Nestes seis anos temos visto o Luis Tenório reivindicando junto das autoridades melhorias para o nosso bairro em várias áreas. Na Saúde tem reivindicado  a inauguração do Hospital Pedro II com todos os serviços  atuando. No Transporte tem participado de diversas reuniões onde a precaridade destes serviços é debatida. No Meio Ambiente, tem lutado contra os danos causados pela CSA, mesmo antes desta ser implantada e continua lutando! Na Educação também tem atuado a vários níveis. Devido à sua profissão o nosso presidente tem bons contatos políticos a todos os níveis. Por tudo isso Luis Tenório seria um bom representante para a região.
Elaine Bacelar – Secretária do Gapzo Tel.: 7425-0937
GAPZO
Rua Felipe Cardoso nº 350,
Sala 302. Santa Cruz
Tel.: 3551 – 4518

MENSAGEM DE ANTÔNIO M. PIRES

DOMINGO 13 DE MAIO DIA DAS MÃES!
Mensagem: MÃE, PRESENTE DE DEUS
Para ler e ouvir:


INTÉRPRETE: CID MOREIRA

Mãe não cobra, mãe não exige e não reclama, pelo contrário, mãe doa, soma, torce, mãe transborda compreensão e sentimento. Mãe derrama bênçãos sobre os filhos, perdoa os deslizes, guia os passos e não espera nada em troca - mãe não espera por recompensas. Mãe é exemplo, colo, é carinho, cumplicidade, amizade, lealdade e, sobretudo, sonha com a felicidade dos filhos. Mãe é dotada do sentimento mais puro e abençoado por Deus, o amor. Por tudo isso, por este amor incondicional, Mãe é o maior e melhor presente que Deus nos deu!
Antonio Marcos Pires / RJ
21 - 7814-6732

COLUNA DE ISAIAS TADEU

POR QUÊ NÃO EXERCEMOS O PODER ?

Com o fim de o governo militar passamos a viver uma nova reorganização social-democrática, conseqüentemente essa transição exigiu uma nova estrutura constitucional, assim nasceu a carta magna de 1988. Ao contrário das constituições anteriores, esta pretendeu dar ao Brasil a feição de uma social-democracia, nela está previsto uma enorme quantidade de obrigações para o estado que devem ser traduzidas em ações positivas e passíveis de serem exigidas pelo povo, daí a razão pela qual a carta de 1988 ser conhecida como “constituição Cidadã”. O art. 1º Parágrafo único da CF diz: “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos...”, ou seja, a sociedade se organiza e escolhe aquelas pessoas que devem ou deveriam nos representar, mas será que estamos tendo a responsabilidade necessária na hora de escolhermos nossos representantes? Será que buscamos informações a respeito do candidato que pretendemos votar? Quantos de nós acompanhamos o mandato daqueles que elegemos? A democracia em nosso país está na fase da infância, da imaturidade, por isso usamos muito mal esse poder conferido à população, a verdade nua e crua é que ainda caímos no conto do vigário e colocamos raposas para tomar conta de galinheiro. Não pode dar certo!
Assim política no Brasil transformou-se em seriado policial. Oportunamente esse assunto foi abordado no segundo encontro IBMEC CONFERENCE onde estava presente o professor indiano Amartya sen, economista, prêmio Nobel de economia em 1998 e autor do livro “Desenvolvimento como liberdade”. Depois de algumas exposições, no momento dedicado às perguntas, o professor Sen solicitado a fazer critica ao Brasil pelos custos econômicos que sacrificam a sociedade, que suporta os impostos e taxas de juros maiores do mundo; pela corrupção exacerbada e inoperância do Congresso Nacional.
O Professor Amartya Sen respondeu:
“Nestes campos, me preocupo mais e cuido melhor do Sudão, porque por lá não há democracia, não há eleições nem liberdade de imprensa. Lá o povo não tem como impor a sua vontade. Vocês aqui têm como cuidar dos seus problemas e resolvê-los pelo exercício livre do voto, do direito de escolha de seus representantes. Portanto, se esses são mesmo os problemas de vocês, resolvam pelo voto, pela participação política”.
As palavras do professor Sen são perfeitas, mas quando tomaremos consciência disso e as colocaremos em prática? 2012 é uma ótima oportunidade de arrumar a casa a nível municipal. Depende de mim, depende de você, depende de todos nós.

Abraços, Isaias Tadeu.

COLUNA DE DC MARIO JOSE

PONTES OU CERCAS ??????  ( A Família do Senhor Jesus  -   Marcos 3:31-35 ) 
 Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com  um pequeno mal entendido, finalmente  explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. "Estou procurando trabalho. Sou carpinteiro. Talvez você tenha algum serviço para mim." "Sim disse o fazendeiro, claro! Vê aquela fazenda ali além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma  cerca bem alta." "Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me  onde está a pá e os pregos." O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: Em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: “Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei." Mas as surpresas não pararam por ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. O irmão mais novo então falou: "Você realmente foi muito amigo construindo essa ponte mesmo depois do que eu lhe disse. De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, começou a fechar sua caixa de ferramentas. "Espere fique conosco! Tenho outros trabalhos para você. "E o carpinteiro respondeu:  "Eu adoraria, mas tenho outras pontes para construir... "Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, ex-patrões, colegas de trabalho, e principalmente nossos inimigos?... Muitas vezes desistimos de QUEM AMAMOS por causa de magoas e mal entendidos.  Será que compreendemos? Vamos permitir a construção de muros?  DEIXE JESUS SER O CARPINTEIRO DE SUA VIDA!!!!!(1 COR. 13)
DC Mário José tel.: (21) 3395-1971 E-mail: dc.mariojosé@hotmail.com
A IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Convida os amigos leitores para as nossas reuniões publicas, nos seguintes  horários: Segunda...19:30 h ...Quarta...19:30 h  Domingos ..08:30 h e 19:30 h.
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza.
Est. de Sepetiba, 743
 Tel.: 3158 - 4618

COLUNA DE PAULO SARRAZANI

  MENSAGEM PARA TODAS AS MÃES
                            




                             Mãe, é com o coração carregado de muita emoção e alegria,    que mais uma vez  estamos aqui. 
Neste tão iluminado e abençoado dia  para lhe dizer,
de nossa felicidade.
                                  Dando graças e louvando o Senhor, por ter nos dado o privilégio de ter você como mãe.
                                      Através destas poucas palavras, queremos expressar o tamanho do nosso agradecimento por tanto zelo, tanta preocupação e sempre tanto amor. Hoje é um dia, o qual todas as atenções se voltam para as mães, pelo reconhecimento e grandeza de sua sublime missão.
Que no decorrer da sua vida possamos compartilhar, não dessa alegria, mas de todos os outros momentos que são de igual importância. Que Deus, lhe conceda muita paz, serenidade e muita força, para que você, não siga em frente sua jornada. A sua persistência e seus cuidados, fazem de ti mãe, uma lutadora, e por que não dizer, uma vencedora.
Na verdade mãe, não precisamos de uma data especial para lembrar de sua pessoa.
Apenas uma razão muito simples, AMOR E RESPEITO.
Parabéns, pelo seu Dia das Mães. Com muito amor, receba minha gratidão.
PARA TODAS AS MÃES UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO PAULO SARRAZANI.

 Agora temos que nos preocupar com as eleições que estão porvir, e temos que eleger um candidato em Santa Cruz e até mesmo a reeleição do Helton.
Mas temos que priorizar os novos pré-candidatos para fortalecimento do nosso bairro que são eles:
Pr. Nilson, Lucio Arruda, Tenório e outros do bairro. Agradecemos aos comerciantes local ELETRO SARRAZANI, WILSON VIDRACEIRO E MAURICIO (RUSSO) DA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO ASA BRANCA.


COLUNA DE LUCIO ARRUDA

QUAIS AS RESPOSTAS?
                       
                        Diz o ditado popular "quem não se comunica se complica",
                              se não bastasse o transtorno generalizado do trânsito em Santa
                    Cruz e arredores, a comunidade fica sem saber o que está
                acontecendo com a já sofrida tranquilidade nas ruas do
                                nosso Bairro.
                                O que sabemos é que é uma obra gigantesca, que irá resolver por
definitivo o transporte de passageiros em nosso querido Bairro.
Nada foi mostrado para nós, nem sequer um projeto mostrando a transformação radical em nosso Bairro, considerado Histórico do ponto de vista de seus Monumentos valiosíssimos, do traçado original de nossas ruas, praças, prédios, etc.
O que estamos vendo é a população se perguntando:
Como aconteceu esta autorização para destruir tudo?
Quem garante que tudo isto vai dar certo?
Como será o embarque e desembarque das pessoas no meio da pista com uma plataforma tão estreita?
Caso uma composição sofra uma avaria, como ficam as outras que estão atrás?
Não existiria um projeto mais barato?
Estas perguntas estão sendo feitas pela população que quer as respostas o mais breve possível!
E a mesma população quer saber, acima de tudo, quem vai dar as respostas?
Para terminar, o que sabemos é que os governos antes de se eleger são parceiros do povo, depois são os donos da verdade.

Lucio Arruda (Publicitário)  


CARTA ABERTA A MINHA MÃE

Mamãe:

Escrevo-te esta carta para te dizer que te amo. Tenho muitos motivos para te amar. Durante nove meses, abrigado no seu ventre eu me desenvolvi como ser humano e a senhora estava fazendo tudo por mim, com muito amor e carinho. Não fazia esforços desnecessários, cuidava de sua alimentação. Não tomava álcool.  Sobre tudo não fumava, nem permitia que alguém fumasse ao seu lado. Estava sempre dizendo: Tenho de fazer atenção ao meu neném!
Por vezes eu mexia-me e causava-te dor, mas a mamãe sorria. No final do tempo a senhora teve muita dor, sofreu bastante, mas depois estava feliz apertando-me nos braços e me beijando. Aconchegou-me no seu seio para me alimentar. Quanta noite passou sem dormir para me cuidar. Ajudou-me a crescer e junto com o papai cuidaram de mim com muito carinho e amor.  Da mesma maneira cuidou do meu irmão e das minhas irmãs. Através da minha vida pude apreciar tudo o que a senhora fez na nossa família. Foi cozinheira, lavadeira, faxineira, professora, secretária e quanta coisa a mamãe não foi mais?
Acima de tudo a senhora mostrou sempre muito amor e dedicação pelo nosso pai e por seus filhos. Papai falava sempre que se tivesse de pagar por todas as suas atividades no âmbito familiar, nem todo o dinheiro do mundo seria suficiente para te pagar.
Infelizmente, porém, um dia por motivos alheios à sua vontade, a vida lhe faltou e foi obrigada a nos deixar. O nosso sofrimento foi imenso e ainda hoje nós estamos chorando a senhora e estamos morrendo de saudade de quando a mamãe estava conosco.  

Muito em especial no próximo domingo dia 13 de maio iremos recordar a sua alegria no dia das mães quando papai e nós te rodeávamos, beijávamos e te dávamos presentes, simples, mas cheios de significado. Lá onde a senhora estará, esteja segura de que a sua querida família nunca te esquecerá. Uma vez mais obrigado Mamãe!

                                                       Assinado: Um filho

Victor Alexandre


COLUNA DO PASTOR NILSON "O Abençoado"


TEMA: 
ASSEMBLÉIA DE DEUS DO BRASIL DE SANTA CRUZ – COMEMOROU O 8º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO E O 5º DA INAUGURAÇÃO DO NOVO TEMPLO SEDE.

Abençoados (as),
O Pastor Presidente das Assembleias de Deus do Brasil de Santa Cruz – Ministério Perseverando em Fé, Pr. Nilson Alves Filho - "O Abençoado", juntamente com sua família (Missionária Cláudia Alves e seus filhos Matheus e Débora Prado Alves), bem como todo o Santo Ministério, comemoraram nos dias 04 e 05 de Maio de 2012, sob o Tema: “É tempo de colher o que se plantou” Ec. 3.2 (b), Culto a DEUS pelo 8º Aniversário de Emancipação e o 5º Aniversário do Templo Sede – situado na Rua Ascendino de Sousa, 18 – Victor Dumas - Santa Cruz – RJ. FOTO (nº 5783).
A Assembleia de Deus do Brasil de Santa Cruz recebeu como pregador do dia 04 de Maio, o Pr. Rogério, Pr. Presidente da AD do Morro do Chá, em Santa Cruz – Filiada a CIAEDISPEL/CGADB. No dia 05 de Maio de 2012, o pregador foi o Pr. Marcelo Martins – Vice-Presidente da AD de Águas Claras, filiada a CONFRADERJ/CGADB. 
Entre os vários momentos de glorificação ao nome de DEUS, momento singular foi a narrativa feita pelo Pr. Presidente Nilson Alves Filho e sua esposa Missionária Cláudia Alves, do início da história da AD do Brasil de Santa Cruz – Ministério Perseverando em Fé, quando a Igreja teve início nos prédios do Largo do Bodegão (HEMAN e ESQUELETO, onde ficou por 16 anos). Lembrou ainda da inauguração da Nova Congregação, feita no dia 26 de Março de 2012, no Bairro Novo Camarão em Santa Cruz, bem como do início das obras, no dia 25 de Abril de 2012, do Novo Templo no Bairro do Saquassu, também em Santa Cruz, onde atualmente já se encontra uma pequena congregação a cerca de cinco anos, e que será demolida após a construção da Congregação Nova.
Falou ainda da necessidade da União do Ministério em torno da Colheita que DEUS tem preparado para ser feita por todos nós, sem perder o alvo que é o Céu de Glória. Lembrou ainda, que “Colher, é a coroação daquele que plantou”, e DEUS tem nos dado a condição de semear, e agora de colher. Dando Ele assim, o crescimento. Enalteceu a nobreza dos obreiros (as), dizendo que a nobreza é vista por DEUS, sendo demonstrada por “Aqueles que são fiéis a Ele, e demonstram compromisso com a Obra DELE, e não enganam para realizá-las. Tais são Nobres”. Agradeceu aos Departamentos UFADBSC (União de Mulheres), UAADBSC (União de Adolescentes), Os Escolhidos de Deus (União Varões), UIADBSC (União das Crianças), e demais diretoria de cada Departamento por todo o apoio e dedicação na Obra de Deus.
 Agradeceu a presença dos vários Pastores Presidentes que se fizeram presentes juntamente com parte de suas Igrejas, tais como Pr. Wellington (Jesuítas - Santa Cruz), Pr. José Carlos de Oliveira (Campo Grande), Pr. Joanis (Jardim Palmares – Santa Cruz), Pr. Alexandre (Nova Iguaçu), Pr. Eduardo (Ceará), Pr. Rogério (Morro do Chá-Santa Cruz), Pr. Marcelo Gregório (Novo Campinho – Paciência), Marcos Matos (São João de Meriti).
Agradeceu também a DEUS e aos moradores que assinaram o abaixo assinado pelo reconhecimento da Rua da Igreja, antiga Rua projetada 1930, e agora Rua Ascendino de Sousa. Processo iniciado pelo Pr. Nilson em nome da Igreja AD do Brasil de Santa Cruz, junto a Prefeitura no ano de 2010, e assinado pelo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro – Ilmo. Sr. Eduardo Paes, após reunião com o Pr. Nilson, sendo assinado e publicado no dia 06 de Março de 2012. Deus se fez presente, do início ao fim do culto, enchendo o coração, a alma e o espírito de todos que o glorificaram e exaltaram o nome DELE. 
Continuem com DEUS!
                                                                             Pr. Nilson Alves Filho – CGADB nº 46.020
Pr. Presidente da IEADSBS
   Comissão Jurídica da CGADB
   Filiado a CEADERJ nº 1.514     
                                                         Tel.      21-7700-4439



A FOLHA - EXPEDIENTE
Fundador e Editor: Victor Alexandre.
Colunistas: Mário José da Silva, Leão de Jonas, Isaias Tadeu, Luiz A. Tenório, Antônio M. Pires, Adriana Fernandes, Lúcio Arruda, Carlos Neto, Paulo Sarrazani
Novo Endereço: Estrada Vítor Dumas, 1165 CEP 23550-570
( (21) 3594-2775 / 6734-9365 / 7561-2029



            



Nenhum comentário:

Postar um comentário