sábado, 9 de junho de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 176 DE 08/06/2012

SÁBADO, 26 DE MAIO DE 2012






DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 176 DE 08/06/2012

COLUNA DE JOSÉ CARLOS NASCIMENTO

DEFINIÇÃO DE POLÍTICA

“Política é a arte de governar um Estado”, portanto, a verdadeira política é honesta e pressupõe negócios que interessam ao Estado e à Nação de modo a operacionalizar e dirigir a política externa e interna com ética e moral. Conscientizar o povo sobre esta situação é um desafio para o eleitor poder escolher os seus representantes e isso demanda sabedoria e discernimento, sobre como e quem escolher, por que eles irão, durante toda a vigência do seu mandato, decidir praticamente tudo e a nossa vida estará à mercê de suas decisões.
Especificamente, escolhendo bem tais representantes em toda a esfera do poder constituído, seja no Executivo, como no Legislativo e como no Judiciário para que eles formulem leis justas, sóbrias e dignas que possam promover o bem estar da Sociedade.

José Carlos Nascimento

(UMA MÃO AMIGA)


E-mail:      josecarlos.dineia@bol.com.br
Blog:         http://jceducadorsocial.spaceblog.


JUNTOS, SOMOS FORTES!



COLUNA DO GAPZO
Grupo de Articulação
Política da Zona Oeste.

VOTO-DIREITO OU DEVER?
Hoje no Brasil, pela moralização exige-se cada vez mais o bem comum, sem distinção de raça, idade, sexo, e origem. Contudo ainda não existe uma conscientização do povo em relação sobre o que é ser um cidadão, com direitos sim, mas também com deveres. Sabemos por meio da comunicação social que por causa de muitos a política se tornou corrupta! E quem paga, somos nós os cidadãos de bem. Com isso fica claro que a responsabilidade de cda um de nós é ainda bem maior, já que somos nós que detemos o poder de escolher. Quem nos representará? Olhe bem, leitor, e reflita sobre o belo trabalho que alguns têm feito. Por exemplo, já por 7 anos o GAPZO e o amigo Luiz Antonio Tenório, seu presidente, têm sido incansáveis na luta por melhorias para nosso bairro.
Na edição anterior já se mostrou muito do que tem sido feito. Mas não depende só deles, mas sim da conscientização das comunidades para dar força maior a essa luta. Lembremos sempre o o Voto não é só um direito, mas também um dever social importantíssimo e que muitos não levam a sério.
 Incentivamos o leitor que não conhece ou que conhece pouco o Gapzo, que procure saber mais sobre o excelente trabalho que está sendo realizado.

Maristela Failde – Amiga do Gapzo
GAPZO - Rua Felipe Cardoso
nº 350,  Sala 302. Santa Cruz
Tel.: 3551 – 4518

MENSAGEM DE ANTONIO MARCOS PIRES

Mensagem do dia dos Namorados

NAMORAR ACELERA O CORAÇÃO,
na voz do radialista RHOODES LIMA.
Para ler e ouvir:

NAMORAR ACELERA O CORAÇÃO
Namorar acelera o coração
e dá vida ao corpo, aos olhos e a mente! Namorar faz a vida ter mais sentido faz o céu ficar mais azul
O mar mais calmo e sereno
Os dias mais floridos e especiais.
Namora-se o marido, a esposa, o noivo, a noiva, O importante é estar enamorado Namorar acelera o coração deixando a pulsação
mais vibrante e cheia de vigor!
Namorar acelera tanto o coração
que dá vontade de dançar uma valsa
em plena rua escutando a voz da paixão  e enchendo os dias de um delicioso verão! Namorar faz sorrir! Viver feliz!  
Namorar melhora o humor.
Os dias. As semanas. As horas!
Namorar é uma constante aventura que faz o coração
acelerar a todo momento
fazendo da vida uma eterna
aventura de amor e sentimento!

Antônio Marcos Pires



COLUNA DE ISAIAS TADEU
TODO CUIDADO É POUCO
Para aqueles que pleiteiam disputar uma cadeira na câmara dos vereadores, neste ano de 2012, é bom ficar atento. O TER tem jogado duro nas últimas eleições e a tendência é que o cerco se feche ainda mais. Muito embora não seja do conhecimento de todos, não são raros os casos de inelegibilidade, cassação e perda de mandatos eletivos pelas mais variadas infrações às leis eleitorais como propaganda antecipada através de faixas, adesivos, uso de redes sociais, abuso do poder econômico etc. A não observância às regras do jogo pode ter consequências graves ao futuro candidato, este corre o risco de ver todo seu esforço de anos jogado fora. A prática usada pelo TER e o ministério público eleitoral é a seguinte: Através das denuncias recebidas as equipes saem para checar e se for o caso reunir elementos que comprovem a irregularidade, como fotos por exemplo. Assim sem saber do que está por vir o candidato pode ficar inelegível, o problema é que na maioria das vezes ele somente tomará conhecimento disso às vésperas do dia da votação, ou seja, não há tempo para mais nada. Tem sido assim! Uma boa dica amigo candidato (a) é aguardar as resoluções do TSE que regerão as eleições de 2012 para somente então pôr o bloco na rua. Também vale lembrar que existe uma gama da sociedade que observa e apenas vota naquele(s) que cumprem as leis, não sendo assim, o que esperar de um candidato que não respeita as leis? Lembrem-se que a política carece de bons exemplos! Abaixo trecho do Jornal Extra online de 31 de maio que mostra algumas sentenças do TRE:
RIO - Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Regional Eleitora (TRE-RJ) cassou, na sessão desta quinta-feira, a deputada estadual Maria das Graças Pereira Lopes do Espírito Santo, a Graça Pereira (PSD). Os magistrados julgaram procedente a representação do Ministério Público Eleitoral contra a deputada, pela prática de assistencialismo político, na campanha eleitoral de 2010, através do funcionamento do centro social "Grupo Comunitário Equipe Jorge Pereira - CGE", localizado na Ilha do Governador. Na mesma sessão, o colegiado decretou a perda do mandato eletivo do vereador, pelo município de Petrópolis, Marcelo Carvalho da Silva, o Marcelo Motorista, por desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) sem justa causa. Marcelo Motorista havia migrado para o Partido da República (PR). Na terça-feira, o Ministério Público do Rio obteve na Justiça decisão que condena a deputada estadual Inês Pandeló (PT) por improbidade administrativa. De acordo com a ação civil pública, ela é acusada de se apropriar de até 68% do subsídio de seus assessores parlamentares. Coma medida judicial, ajuizada pela 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania da Capital, Inês passa a ter seus direitos políticos suspensos por cinco anos e terá que devolver as quantias indevidamente obtidas. Em nota, a deputada informou que seus advogados irão entrar com recurso pedindo a nulidade da sentença por cerceamento de defesa.

Grande abraço, Isaias Tadeu.

Contato: isaiastadeu@gmail.com


 COLUNA DE DC. MÁRIO JOSÉ

AS COISAS PEQUENAS!!!!!!!!!!
 Somos  incapazes de realizar o mais humilde ato da vida cristâ,se não  RECEBEMOS DE DEUS
O VIGOR DO ESPIRITO SANTO. Com certeza meus irmãos, é nestas COISAS PEQUENAS que geralmente percebemos , acima de tudo, a NOSSA FRAQUEZA. Pedro foi capaz de andar sobre a água , mas não pode suportar a acusação de uma criada. Jó suportou a perda de todas as coisas, porem as palavras censuradoras de seus FALSOS AMIGOS (embora fossem apenas palavras) fizeram-no falar mais amargamente do que todas as outras aflições juntas.
Jonas disse que tinha razão em ficar irado, até a MORTE, A RESPEITO de uma planta.
Você não tem ouvido, com certa frequência, que homens poderosos, sobreviventes de muitas batalhas, foram mortos por um acidente trivial? JOHN NEWTON DISSE: "A GRAÇA DE DEUS É TÃO NECESSÁRIA   para criar no crente a atitude correta diante da quebra de uma louça valiosa como diante da morte de um parente  querido". Estes pequenos vazamentos precisam dos mais cuidadosos TAMPÕES. Nas coisas pequenas, bem como nas coisas GRANDES, O JUSTO TEM DE VIVER PELA FÉ!
CRENTE, você não é suficiente para nada! Sem a GRAÇA DE DEUS,  não pode fazer coisa alguma. Nossa força É FRAQUEZA- fraqueza até para as coisas pequenas; fraqueza para as situações fáceis,  bem como para as complexas; fraqueza nas gotas de tristeza, como também nos oceanos de aflições.
Aprenda bem o que NOSSO SENHOR DISSE aos seus discípulos: "SEM MIM NADA PODEIS FAZER"(João 15:05).
Transcrito. C.H.Spurgeon.

 DC. Mário José tel.: (21) 3395-1971

A IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Convida os amigos leitores para as nossas reuniões publicas,
nos seguintes  horários: Segunda..19:30 h..Quarta..19:30 h 
Domingo...08:30 h e 19:30 h.
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza.
Est. de Sepetiba, 743 – Santa Cruz
Tel.: 3158 - 4618


COLUNA DE LÚCIO ARRUDA
AMOR A TERRA E NECESSIDADES.

         No passado os nossos Bairros, Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, os moradores se conheciam, era considerado uma grande família, o nosso sentimento de amor a esta terra sempre foi latente, com a chegada dos conjuntos Residências a esses Bairros, o convívio entre pessoas e o próprio local de moradia ficou diferente e difícil. Os poucos benefícios existentes, transporte, Hospitais, Escolas, etc.. , passou a ser disputado por todos e não havendo investimentos pelos governos, a nossa Região ficou insustentável.  Analisando este fato, Observamos que os moradores que aqui chegaram não tinham nenhum compromisso com a nossa região. A questão política, por exemplo, que é de fundamental importância, não ajudava a melhorar as nossas condições de vida, até porque não eram eleitores desses Bairros. Hoje com a informatização do processo eleitoral e a nossa realidade, com grandes dificuldades podemos acreditar que é possível mudar este terrível quadro de abandono. Hoje todos nós sabemos o quanto é importante votar em candidatos que moram aqui entre Paciência e Sepetiba. Há quem diga que isto não mudaria em nada, não concordamos, somos aproximadamente 400.000 eleitores, e quando elegemos só conseguimos um vereador, que é muito pouco, o ideal seria no mínimo três, até para motivar entre os eleitos quem fará mais por todos nós. Entendemos que é muito importante a nossa independência política e administrativa, para juntos priorizarmos as nossas grandes necessidades.
Lúcio Arruda     (Publicitário)





EDITORIAL

EX-MINISTRO CONDENADO POR CORRUPÇÃO É EXECUTADO NA CHINA
“Um ex-ministro acusado de corrupção foi executado nesta terça-feira na China, o que é considerado um exemplo e uma advertência a poucos meses do congresso do Partido Comunista (PC), que estará centrado na "harmonia" para desativar as tensões sociais e o mal-estar da população. A Suprema Corte rejeitou a apelação apresentada pelo ex-diretor da Administração do Estado para a Alimentação e os Medicamentos na China, Zheng Xiaoyu, 62 anos, condenado à morte no final de maio por ter recebido 6,4 milhões de yuans (620.000 euros) de suborno por parte de empresas farmacêuticas e pelo não cumprimento do dever.” Esta notícia exige a seguinte reflexão: Se tal lei fosse aplicada no Brasil o que teria acontecido com os ministros demitidos por corrupção pela Presidenta Dilma Roussef? O que deveria acontecer com os Senadores, que tendo o rabo preso, defendem o Demóstenes com unhas e dentes? O que aconteceria com os réus do mensalão de 2005? O que aconteceria com o ex-presidente Lula que defende tais réus que pertencem ao seu partido? Aplicar sanções severas a todos esses picaretas serviria para exemplo: O ladrão diria: Se executaram o politico, mais rápido me executarão a mim! Tal exemplo serviria para inibir os criminosos e faria baixar a porcentagem de assaltos, sequestros e de muitos outros crimes.
O Editor: Victor Alexandre.

COLUNA DO PASTOR NILSON 
"O ABENÇOADO"
NILSON O ABENÇOADO
AOS (AS) ABENÇOADOS (AS) DA ZONA OESTE – SANTA CRUZ,
 Santa Cruz vive momento singular de atenção, dada pelo Poder Executivo Municipal, através de nosso Prefeito Eduardo Paes. No dia 01 de Junho de 2012 participei, ao lado do Prefeito Eduardo Paes, do Chefe da Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro, Deputado Federal Pedro Paulo e do Vice-Governador de nosso Estado “Pezão”, da inauguração da cidade do Conhecimento em Santa Cruz, na Rua Barão de Loreto, 26. Para mim, PR Nilson Alves – O Abençoado, e minha esposa Miss. Cláudia Alves foi um momento especial, uma vez que ali moramos por treze anos, no Prédio chamado de “HEMAN”, ali meus filhos Matheus e Débora nasceram ali, nossa Igreja funcionou por 16 anos (hoje nossa Sede funciona na Rua Ascendino de Sousa, 18 – Victor Dumas (antiga Rua projetada 1930)), ali tivemos 85 crianças aos nossos cuidados, ali vivenciamos muitas tristezas, mas muito, muito mais alegrias. Ao lembrar das 143 (contando com a do HEMAN e a do ESQUELETO) famílias que ali residiram, e que desde o dia 08 de Maio de 2012, residem na Estrada dos Palmares, 4525 – Condomínio ALMADA, em um empreendimento dado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, após fornecer dois anos de aluguel social às famílias. Lembro-me bem da Igreja fornecendo a Assistência Jurídica às 143 famílias para negociar junto com o Secretario de Habitação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – Deputado Federal Jorge Bittar, fiquei emocionado e feliz, por ter visto DEUS usando a nossa Igreja Assembleia de Deus – Ministério Perseverando em Fé para abençoar vidas, famílias inteiras. Lembrei ainda, que o valor inicial era de R$ 200,00 e por apenas seis meses, mas conseguimos após algumas reuniões chegar ao R$ 350,00 e depois aos R$ 400,00, e até as casas saírem, e isto ocorreu no dia 08 de Maio de 2012. Foi e tem sido uma benção só.
 Tudo isto me veio a mente naquela manhã do dia 01 de Junho de 2012, na hora de inauguração, e estar ao lado do Prefeito em Prol da Zona Oeste – Santa Cruz, hoje é pra mim uma satisfação singular. DEUS tem ajudado a fazer a diferença, e cremos que muito mais era feito por nossas crianças, pelos nossos adolescentes, nossos jovens, nossos adultos e nossos anciãos. Ao DEUS da Bíblia, toda honra e Glória.

Pr. Nilson O Abençoado
PR Pres. Da Ass. de Deus do Brasil de Santa Cruz.
Ministério Perseverando em Fé
Filiada a CEADERJ – CGADB














A PRÓXIMA EDIÇÃO SAI EM 22/06/2012
ANUNCIE: TEL.: 3594-2775

Nenhum comentário:

Postar um comentário