domingo, 8 de julho de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA Nº 178 DE 06/07/2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 178 DE

 06/07/2012

PARABÉNS FOLHA SANTA CRUZ PELO SEU

SÉTIMO ANIVERSÁRIO!

O NUMERO PRIMEIRO DE A FOLHA SAIU EM

15/07/2005!



COLUNA DE JOSÉ CARLOS DO NASCIMENTO



DEFINIÇÃO DE POLÍTICA

“Política é a arte de governar um Estado”, portanto, a verdadeira política é honesta e pressupõe negócios que interessam ao Estado e à Nação de modo a operacionalizar e dirigir a política externa e interna com ética e moral. Conscientizar o povo sobre esta situação é um desafio para o eleitor poder escolher os seus representantes e isso demanda sabedoria e discernimento, sobre como e quem escolher, por que eles irão, durante toda a vigência do seu mandato, decidir praticamente tudo e a nossa vida estará à mercê de suas decisões.
Especificamente, escolhendo bem tais representantes em toda a esfera do poder constituído, seja no Executivo, como no Legislativo e como no Judiciário para que eles formulem leis justas, sóbrias e dignas que possam promover o bem estar da Sociedade.

José Carlos Nascimento

(UMA MÃO AMIGA)
E-mail:      josecarlos.dineia@bol.com.br
Blog:         http://jceducadorsocial.spaceblog.


COLUNA DO GAPZO


O POVO ESTÁ REVOLTADO!

Mais uma vez a revolta do povo se manifestou na  última reunião do Gapzo. Com a sala lotada, se debateram  vários problemas das nossas comunidades. Faz 7 anos que nos reunimos  aqui no Gapzo com o nosso presidente Luis Tenório estando presentes várias pessoas do nosso bairro debatendo sobre transporte, educação e saúde. Falando de saúde, na reunião de 29/06 esteve uma amiga nossa que mora no Rolas que nos expôs  que está com  o seu filho há mais de duas semanas no hospital Pedro II, sem saber o que a criança tem, esperando uma transferência para outro hospital para aí fazerem o diagnóstico sobre o que a criança tem. Caros leitores imaginem só como está essa mãe, sem saber ao menos o que  o filho tem. Também estiveram na reunião alunas da escola estadual que sofrem com a má gestão do transporte e da educação, os professores devido ao caos no transporte, não chegam na escola para darem aula. Parece que o Ligeirão não resolveu o problema do transporte para Santa Cruz. Está mais que na hora de nos unirmos para fazermos alguma coisa pelo nosso bairro. Vos convidamos a estarem presentes na  nossa sede para a reunião da ultima sexta feira do mês!

AQUI VOCÊ TEM VOZ!
Elaine Bacelar
Secretária do Gapzo
 Tel.: 7425-0937
GAPZO - Rua Felipe Cardoso
nº 350,  Sala 302. Santa Cruz
Tel.: 3551 – 4518


MENSAGEM DE ANTÔNIO MARCOS PIRES

O MUNDO PEDE PAZ

Interpretação do radialista ROBERTO CANAZIO, uma das mais belas vozes do rádio brasileiro. Para ouvir: http://www.mensagensnoar.com/audio.php?cod=17302

Diga sim ao amor e não a guerra!
Vamos ajudar a construir a paz que
Tanto o mundo precisa com nossas atitudes positivas! Sorrindo mais! Falando palavras de amor! Sendo mais solidários com o próximo! Amando mais. Sendo mais pacientes! Fraternos. Amigos! Dando a mão a quem precisa! Abraçando a quem tem fome de amizade! A quem tem carência de amigos! O mundo pede paz e a paz começa em nós, para nós, por nós! Dentro de cada um, construindo Um mundo melhor! Construindo um mundo mais Digno! Iluminado! Vibrante! Eletrizante!
Livre da mágoa. Da tristeza! Da dor! Viva na Paz. Na doçura. Na meiguice. No Amor! O mundo pede paz para construir um futuro melhor para nossos filhos! Um futuro mais cheio de generosidade e verdade!
Construindo um mundo que respeite mais a Natureza! Um mundo que destrua menos e plante mais árvores! Mais flores! Mais frutos!
Respeitando os animais. Respeitando o próximo! Respeitando nossos índios! Nossa terra! Nosso Estado! Nosso país! O universo!
O mundo pede paz para respirar melhor Com mais verde, mais florestas e menos poluído!
O mundo pede paz para encontrar a eterna Felicidade que é viver!
Autor:
Antônio Marcos Pires

www.mensagensnoar.com


COLUNA DE ISAÍAS TADEU

                                 O FOCO TEM QUE SER AS PESSOAS
Não podemos mais aceitar que em pleno século XXI ainda haja comunidades totalmente entregues a própria sorte, onde o poder público não alcança, ou em outras palavras, não cumpre o seu papel. Do ponto de vista prático, temos acompanhado nos últimos anos ações muito mais eleitoreiras que humanas, em verdade ações que visam unicamente o voto em detrimento do bem estar social. A hora é de questionamento, de cobrança. Comunidades como Zepelim, Espírito Santo, São Domingos Sávio, Rollas, Travessa São Tomé, Vala do Sangue, Camarão e outras mais, ainda convivem com valas negras a céu aberto, falta de saneamento básico e urbanização, problemas que se desdobram em riscos maiores de doenças, maior demanda para o sistema de saúde, sujeira e, em muitos casos, inacessibilidade devido às péssimas condições das ruas, inclusive há relato de caso em que a ambulância não conseguiu chegar para socorrer um morador. A esperteza política impera. Já ouvi de alguns políticos que sanear não traz votos por uma razão muito simples: a manilha fica embaixo da terra, portanto fica esquecida. Um absurdo! Chega a ser desumano!!! Quantas vezes em ano eleitoral aparece aquele político para colocar um pontinho de luz, uma capinha de asfalto frio quando a comunidade precisa mesmo é da obra como um todo? É comum vermos reformas em instituições que somente as embelezam, mas que não funcionam como deveriam. Estes são apenas dois exemplos que para políticos desonestos o que importa é o voto e não o seu bem estar caro leitor. A hora é de questionamento, cobrança. Façamos um exercício de memória. Em quem votamos na última eleição? Quais foram as ações dele que beneficiaram a sociedade nos quatro anos de mandato que exerceu? Vale à pena repetir o voto? Honrou ou envergonhou seu voto? Vale lembrar que somos umas das nações mais sacrificadas com a cobrança de taxas e impostos em todo o mundo, portanto, lutemos para que pelo menos isso seja devolvido em serviços essenciais para a população, não se trata de favor e sim de obrigação do poder público. E por último não nos deixemos enganar:  intervenções como obras, reformas e etc. são de competência do poder executivo, neste caso a prefeitura e, não do poder legislativo que se representa na figura dos vereadores, aliás, cabe a estes somente legislar para o município e fiscalizar a prefeitura, ou seja, vereador não realiza obras!


COLUNA DE DC. MARIO JOSÉ



 "A ESCOLHA DE TRÊS JOVENS"
(Daniel 3:1-30)
O mundo de hoje tem sua própria fornalha ardente à espera daqueles que não se conformam em adorar ídolos. É a fornalha do ser desprezado, ridicularizado, escarnecido, repudiado e ignorado..
Aqueles que temem a DEUS e mantêm  vidas puras  são considerados  "QUADRADOS" e indiferentes, que não participam da vida e dos interesses dos outros ao seu redor. Para muitos jovens crentes , a pressão parece irresistível. Sentem-se forçados a uma escolha. Ou se identificam e vivem como os demais; ou assumem uma postura firme e perdem tudo. Esta foi a escolha apresentada a SADRAQUE, MESAQUE E ABDENEGO. Eles escolheram agradar a DEUS, deixando as consequências nas mãos DAQUELE que é todo sábio.
PENSEMOS NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!OK?

DC. Mário José tel.: (21) 3395-1971

A IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Convida os amigos leitores para as nossas reuniões publicas, nos seguintes  horários: Segunda..19:30 h..Quarta..19:30 h 
Domingo...08:30 h e 19:30 h.
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza.
Est. de Sepetiba, 743 – Santa Cruz
Tel.: 3158 - 4618


COLUNA DE PAULO SARRAZANI


HOSPITAL DOM PEDRO II: LINDO POR FORA, FEIO E POBRE POR DENTRO.

                         Amigos santa-cruzenses eu tenho uma terrível notícia para vocês, a fachada do nosso hospital ficou muito bonita, mas o seu interior ficou a desejar.
Não existem profissionais nas áreas específicas como Neo-fono, e não tem fonoaudiologia, e quem trabalha na área de bebês são enfermeiras não formadas.
E os funcionários que estão para serem contratados não fazem testes de adaptação entram logo sem concurso, temos que ter cuidado para não voltar a ter o mesmo apelido que tinha o antigo Dom Pedro, que era chamado de MATADOURO.
Por favor, autoridades tomem providências!  Estamos a três meses da eleição, e vocês candidatos locais estão esperando o quê?  Cada mês façam visitas periódicas e relatem tudo que virem lá dentro em Jornais, Rádios e TVs, para que nós moradores do bairro tenhamos mais confiança em vocês políticos locais.
Mando um aviso aos candidatos que vêm de fora e que só aparecem de 4 em 4 anos, não percam seu tempo porque desta vez estamos de olho em vocês seus RATOS.

Apoio Eletro Sarrazani, Mauricio (Russo asa branca) e Wilson Vidraceiro.  

Paulo Sarrazani


EDITORIAL





QUEM É LUCIO ARRUDA?
É um senhor de mais de 60 anos de nome Lúcio Arruda Cabral, nascido e criado em Santa Cruz, jornalista e publicitário de profissão. Também dirige um colégio particular na Estrada de Sepetiba em Santa Cruz o CECO. (Centro Educacional Cecilia de Oliveira)  É bem conhecido por ser um trabalhador incansável e honesto nos seus negócios. Há alguns anos que está envolvido na política da região. Desempenhou alguns cargos políticos com ética e retidão. Durante alguns anos foi diretor do Centro Esportivo Miécimo da Silva em Campo Grande, deixando a sua marca neste cargo difícil.
 Também foi Administrador Regional de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, a 19ª região. E aí sempre manteve o diálogo com vários órgãos que representavam os interesses da região, como por exemplo: As associações de moradores, que somavam aproximadamente 180 legalizadas, isto é com CNPJ, Rotary, Lions Clube, Associações Comercial, Igrejas, Associação de Ambulantes, Clubes de Futebol, Grupos jovem, Taxistas, Cooperativas, etc..., naquela época, a cobrança á sua administração era muito grande e muito presente. A sua preocupação era o bem estar do povo das comunidades! Hoje infelizmente o que estamos presenciando é uma total falta de representatividade e honestidade por parte de alguns dirigentes políticos. A 19ª região está precisando de homens da trempe de Lucio Arruda! Estamos a alguns dias do começo da campanha para as eleições municipais, é essencial que os nossos leitores analisem a folha de serviço dos diferentes candidatos a vereador e escolham o melhor!
O editor de A FOLHA SANTA CRUZ: Victor Alexandre


COLUNA DE VICTOR ALEXANDRE






A SUPERVIA SUCATEADA
      Os usuários dos trens do Rio de Janeiro sofrem imenso para chegar ao seu local de trabalho.  Trens sucateados, sem ar condicionado, sem banheiros, aliás, nem nas estações tem banheiro.  Na Europa é inimaginável um trem não ter banheiro. É inimaginável também as estações de trem não terem banheiro. Lá se tem em conta as pessoas doentes, as pessoas idosas e mesmo as crianças. Na Supervia como dizem os apresentadores da TV, as pessoas são transportadas como animais. Eu digo: Piores que animais, pois nos trens de transportar animais não se precisa banheiro eles fazem as necessidades no chão do trem. ORA AS PESSOAS NÃO PODEM FAZER ISSO. Como é possível que uma pessoa com problemas renais e urinários faça uma viagem de uma hora e 30 minutos sem poder urinar? Nos horários de rush o usuário viaja como sardinha em lata. E ainda é incomodado constantemente pelos ambulantes!  No trajeto Santa Cruz - Central do Brasil que dura bem mais de uma hora o usuário sofre com tudo isso. E nos ramais da baixada fluminense parece que é ainda pior.  E diz-se que o Brasil é a sexta economia mundial!  Por exemplo: São assim os trens de Bruxelas,  Confortáveis, tem ar condicionado, cada duas carruagens tem um banheiro, são  muito rápidos, cumprindo os horários e raramente o passageiro viaja em pé. 
Lá, nos horários de rush eles colocam mais trens e mais carruagens.
E os vendedores ambulantes são proibidos dentro dos trens! Mas lá é o primeiro mundo, aqui é 7º ou 8º mundo!    -  Victor Alexandre


EXPEDIENTE

 A FOLHA - EXPEDIENTE
Fundador e Editor: Victor Alexandre.
Colunistas: Mário José da Silva, Leão de Jonas, Isaias Tadeu, Luiz A. Tenório, Antônio M. Pires, Adriana Fernandes, Lúcio Arruda, Carlos Neto, Ph.D., Paulo Sarrazani,  Elaine Bacelar.
 Endereço: Estrada Vítor Dumas, 1165 CEP 23550-570
( 3594-2775 / 7561-2029
         E-mail: folhasantacruz@gmail.com 


A PRÒXIMA EDIÇÃO SAI EM 20 DE JULHO DE

 2012. ANUNCIE EM A FOLHA!
   
TELFS.: 3594-2775 / 7561-2029.





Nenhum comentário:

Postar um comentário