quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA Nº 180 DE 10/08/2012


DESTAQUES DE A FOLHA Nº 180 DE 10/08/2012








COLUNA DE JOSÉ CARLOS NASCIMENTO
















DEFINIÇÃO DE POLÍTICA
“Política é a arte de governar um Estado”, portanto, a verdadeira política é honesta e pressupõe negócios que interessam ao Estado e à Nação de modo a operacionalizar e dirigir a política externa e interna com ética e moral. Conscientizar o povo sobre esta situação é um desafio para o eleitor poder escolher os seus representantes e isso demanda sabedoria e discernimento, sobre como e quem escolher, por que eles irão, durante toda a vigência do seu mandato, decidir praticamente tudo e a nossa vida estará à mercê de suas decisões.
Especificamente, escolhendo bem tais representantes em toda a esfera do poder constituído, seja no Executivo, como no Legislativo e como no Judiciário para que eles formulem leis justas, sóbrias e dignas que possam promover o bem estar da Sociedade. Atualmente estamos em plena campanha para as eleições municipais, que vão eleger um Prefeito (Executivo) e Vereadores (Legislativo). Tem por aí candidatos que na sua propaganda afirmam ter feito várias obras. Atenção: Quem faz as obras é o Executivo. O papel do legislativo não é fazer obras, mas sim aprovar projetos de lei na Câmara dos Vereadores e fiscalizar a atuação do Executivo. Temos em Santa Cruz um candidato a Vereador, que é um homem honesto trabalhador e que já deu provas disso nos cargos políticos que ocupou!
 Por isso mesmo eu,
JOSÉ CARLOS NASCIMENTO
(UMA MÃO AMIGA)
APOIO PARA VEREADOR
LÚCIO ARRUDA,
CUJO NÚMERO É: 28029


COLUNA DE ISAÍAS TADEU

A HORA DA RESPONSABILIDADE DO ELEITOR.

Do ponto de vista prático e legal, o voto é a única ferramenta de transformação social. É através dele que a sociedade escolhe seus representantes. Em 2012 vamos escolher quem deverá ser o gestor de nossa cidade e aquele ou aqueles que representarão porções da sociedade, neste caso os vereadores, portanto saibamos utilizar o poder que a constituição federal conferiu ao povo. Não podemos fugir da responsabilidade que carregamos sobre nossos ombros. Quando anulamos ou não votamos certamente estamos dando espaço para políticos claramente desonestos porque estes derramarão suas malas de dinheiro para a compra de votos, aliás, como já se sabe dinheiro conseguido quase sempre de maneira inconfessável. Vale lembrar que a compra de voto é ilegal e além do mais, uma pessoa capaz de utilizar de suborno e compra de votos já se mostra corrupto antes mesmo de tomar posse do cargo público ao qual se elegeu. O momento é de reflexão: Em quem votei no último pleito? Quais foram a as ações dele como parlamentar? Esteve envolvido em algum ato ilícito? Isso é votar como cidadão, votar com consciência. Na política há três tipos de comportamento por parte dos eleitores: 
1 Aquele que se omite, não participa. Quase sempre anula seu voto como se isso contribuísse para resolver alguma coisa. 
2 Aquele que vota de maneira irresponsável. Este é o pior comportamento, pois entrega o poder a qualquer um, sem se importar com nada e muito menos com o próximo. É na verdade o grande responsável pelo péssimo nível das casas legislativas. Este tipo de eleitor não entende que através de uma atitude como essa nascem os problemas de desvios de verbas, má qualidade dos serviços essenciais e tudo que vemos de mal na política. Normalmente vota em troca de alguma coisa pessoal, é um egoísta e pensa somente em si próprio. Seu voto independe do bom ou mal desempenho do político bastando para isso atende-lo em sua demanda pessoal, ou seja, vende seu voto. Dessa maneira, não sabe ele que costuma colocar raposa para tomar conta de galinheiro e o pior disso é que costuma reclamar, chamar de ladrão aquele que ele próprio escolheu. Quanta incoerência! 
3 Aquele que vota como cidadão. Este tipo de eleitor é exigente na hora da escolha. Normalmente só dá oportunidade a aquele que comprove bom preparo e passado de bons antecedentes. Busca meios de acompanhar e cobrar, sabe que isso é um direito e, sobretudo um dever. Costuma acertar muito mais que errar. Sabe como poucos exercitar a democracia. É o modelo a ser seguido. O grande problema que afeta profundamente a política brasileira está no fato que há maioria absoluta de eleitores com perfis dos itens 1 e 2 e minoria com perfil do item 3. Abaixo duas frases de pensadores a respeito do comportamento dos eleitores: “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam”. Platão
“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto...”.
Bertolt Brecht
Abraços, Isaias Tadeu.

Isaías Contato:


MENSAGEM DE ANTONIO MARCOS PIRES


       Título: SER PAI
Intérprete: Roberto Canazio (radialista) Para ler e ouvir:
             http://mensagensnoar.
                  com/audio.php?cod=42913



Ser pai é amar o filho
desde o momento em que ele é concebido!
É acompanhar a ultra-sonografia,
Transmitindo boas energias!
Ser pai é se desdobrar para deixar
o filho feliz , preocupando-se
*       com a saúde dele desde pequenino.
É estar perto quando nascer o primeiro dentinho
E ajudar a consolar em cada chorinho!
Ser pai
É segurar no colo, apertar a mão, levar para passear,
somando bons momentos que ficarão para sempre na memória!
Ser pai é dividir com a mãe a responsabilidade da criação.
È ter disposição, vontade e garra para dar educação!
Ser pai é correr pela casa e brincar
com o filho cheio de alegria, dividindo
bons momentos, repartindo a energia,
colorindo o dia a dia e brindando os
momentos importantes de glória!
Ser pai é doação, exemplo de dignidade,
amor e uma leve preocupação!
Ser pai é benção de Deus, dádiva, compreensão,
Crescimento e purificação!

Antônio Marcos Pires



COLUNA DO GAPZO
Grupo de Articulação Política da Zona Oeste.

GAPZO
*DO BRASIL PARA AS COMUNIDADES*
Apesar do rápido processo de envelhecimento populacional, o Brasil conta atualmente com o maior contingente populacional jovem de sua história, respondendo por mais de um terço da população de 15 a 24 anos da América Latina. Estes dados dão a dimensão da responsabilidade que o Brasil tem para com este segmento populacional. Se por um lado as jovens e os jovens representam um potencial produtivo determinante para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio assumidos pelo país, por outro demandam um conjunto de ações e políticas adequadas que permitam o pleno cumprimento desse potencial, seja do ponto de vista do acesso à educação de qualidade, seja com relação as oportunidades de emprego e renda, saúde integral, segurança pública, participação cidadã, tratamento sem coagir, justo e não discriminatório em termos de gênero, raça, etnia, local de nascimento, condições de vida ou moradia; o direito à diversidade e à igualdade de fato. Tais ações e políticas derivam do respeito aos Direitos Humanos.
Maristela Failde
Amiga do Gapzo
GAPZO
Rua Felipe Cardoso nº 350,  Sala 302.
SANTA CRUZ
Tel.: 3551 – 4518


 TENÓRIO
O Amigo das Comunidades
 PARA VEREADOR
 Nº 10.696
Trabalhar por uma sociedade
mais justa.
3157-9624



COLUNA DE DC. MÁRIO JOSÉ

ESCOLHAS!!!

A vida é feita de escolhas. O que vais escolher? O que escolhestes? Estás escolhendo? Quantas escolhas já fizestes?  Qual foi o critério que usastes? Tens se dado bem nas tuas escolhas? Você é bom nisso? Só vai na boa? Ou só vai na furada? Qual o critério? Qual? Será que não é hora de mudar? AINDA ESTÁ EM TEMPO. Estás vivo? Essa é uma condição que nos permite virar para a direita ou para a esquerda. Retornar? É hora de decisão. Você vai escolher. O que é melhor para você e sua família? O que é melhor para você? Pare e pense. Com quem ando? Com quem converso? O que converso? É agora. Tu podes mudar. Tu podes fazer a diferença. É você que decide. Em um momento dos seus ensinos Jesus disse aos seus discípulos. Eu sou a porta. Quem entrar vai estar bem. Quem ficar de fora, vai ficar mal. Queres entrar pela porta? Lembre-se: é hora de decisão. Queres? Se queres é só pedir que Jesus abre a porta para você. Quando entrares veras uma grande família. A família de Jesus para de dar um abraço e um bem vindo em nome do Senhor Jesus. A escolha é sua. O que queres? É essa a hora. É agora. A decisão é com você. Só não vai se você não quiser. Ande. Venha. Vamos com Jesus. Ele está chegando para levar a sua família. Vamos? Não perca essa oportunidade. Cante com a sua Igreja assim: para o céu por Jesus irei. Para o céu com Jesus irei. Grande é meu prazer de certeza ter. Para o céu com Jesus irei. Vamos? Ande vamos? Essa é a sua oportunidade. Vamos cantar juntos. Louvar juntos o SENHOR JESUS. DEUS te abençoe. E  não esqueça. Ele te ama. Lembre-se: Boas escolhas.
DC Mário José tel.: (21) 3395-1971




SANTA CRUZ TAMBÉM TEM CANDIDATAS A 
VEREADORAS



BEM VINDA DRA. LUCIA COSTA.
 Depois que o nosso amigo Paulo Sarrazani publicou na sua coluna os nomes dos diferentes candidatos a vereador, alguns leitores classificaram A FOLHA de Machista, pois só fala de candidatos e não de candidatas. Em primeiro lugar queremos esclarecer que cada colunista é responsável pelo que escreve, assim o Jornal não pode ser responsabilizado. Mas sabemos que se o amigo Paulo mencionou só candidatos é porque ele não estava ao corrente que havia candidatas. Bom, para aplainar da melhor maneira este mal-entendido A FOLHA anuncia que temos também algumas candidatas. Hoje temos o prazer de anunciar a candidatura da Dra. Lucia Costa, uma senhora que é pedagoga e advogada, com 25 anos de profissão, moradora em Santa Cruz há mais de 30 anos, sendo muito querida e respeitada. Ela junto com seu marido tem trabalhado muito pelo social nas comunidades, tendo garantido atendimento para famílias carentes, assessoria jurídica gratuita, atendimento médico, iluminação pública, pavimentação de ruas, instalação de orelhão comunitário e muitas outras conquistas. Agora quer realizar o sonho antigo de se tornar Vereadora para ajudar a fazer do Rio uma cidade sem violência e com muito amor.  Ela é a estrela do PT em Santa Cruz, sendo a única candidata feminina deste partido no nosso bairro. Certamente muitas de nossas leitoras na hora de votar vão ter em conta que podem votar em uma mulher, advogada, que na Câmara de Vereadores poderá apresentar projetos de lei para beneficiar as famílias nas nossas comunidades.
DRA. LUCIA COSTA (LULUCINHA) 13.713          

O Editor: Victor Alexandre.






 COLUNA DE VICTOR ALEXANDRE



O PODER DO VOTO, É QUE MUDARÁ A SITUAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL.

                                    Seja qual for o resultado do julgamento do mensalão o Brasil está muito doente. Do modo como se está desenrolado o Processo, pode-se ver que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, estão corrompidos por dentro e estão precisando de uma reforma urgente e profunda. Os muitos comentários do povo brasileiro sobre o assunto nas redes sociais mostram que ao longo dos anos os eleitores têm sido enganados pelo poder público. A revolta ferve no país e se os acusados forem absolvidos, acontecimentos graves podem estourar de um momento para o outro. Está claro que a violência não resolve nada, antes pelo contrário, vai complicar mais a situação.
Muita calma e reflexão nessa hora. Vivemos em democracia, então resolvamos o assunto democraticamente. Em 2014 teremos eleições legislativas e aí estará claro que o eleitor pelo seu voto pode exigir a tal reforma profunda. Como? É simples: Vote somente para Presidente, Senador, Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual, em candidatos que se apresentem pela primeira vez ou em aqueles que nunca foram eleitos, mas que tem uma folha de serviços sem reprovas! Isto permitirá que os velhos da velha que estão lá grudados nas suas cadeiras há muitos anos, sejam desgrudados. Então os novos eleitos para o Executivo e Legislativo, conforme permite a Constituição reformará o Judiciário nomeando Ministros, Juízes e Desembargadores que amam a Justiça e atuem com seriedade e ética!
O princípio valerá também para as eleições seguintes, especialmente para as municipais de 2016. Sabemos que ao nível municipal, milícias, traficantes e outros bandidos atuam intimidando o eleitor para manter sempre os mesmos políticos nos seus postos, o deputado Marcelo Freixo que o diga!
Assim povo brasileiro com o poder do seu voto, mude a situação política no Brasil.
Acabe de vez com o coronelismo que ainda existe na cultura política Brasileira.
Viva a Democracia! Viva a Pátria Brasileira!
 O Editor: Victor Alexandre.


ANÚNCIOS IMPORTANTES

TELEMENSAGEM AMOR ETERNO
Promoção Dia dos Pais:
Mande uma telemensagem e concorra a
uma bike 0 Km.
Preços Sensacionais – Convencional: R$ 5,00
 Celular: R$ 7,00 - DDD:  R$ 9,00
Temos Mensagens Para Todas As Ocasiões.
                       MENSAGEM AO VIVO - CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ.
Para conferir é só ligar:

3292-9391/8756-8736


GRANDIOSA FESTA DA PADROEIRA N. S. DA GLÓRIA.

PROGRAMA:
De 10 a 18 de Agosto: Novena à N.S. Da Glória
com Celebração da Santa Missa todos os dias.
 Dia 10/8 – Sexta, Missa 19:00h. Dia 11/8 – Sábado, Missa, 18:00h.
Dia 12 – Domingo, Missa 19:00h. Dia 13/8 – Segunda, Missa 19:00h.
Dia 14/8 – Terça, Missa 19:00
DIA DA PADROEIRA
Dia 15/8 – Quarta, Missa 7:00h. 10:00h - Liturgia das  horas. 15:00h. - Terço da Misericórdia. 19:00h. – Missa – Tema: “A Virgem Maria, Mãe do bom conselho” Celebrante Frei Jorge.
 Dias 16 e 17/8 Quinta e Sexta - 19:00h. Missas. Dia 18/8 – Sábado, Missa, 18:00h.
 DIA 19/8 – DOMINGO – DIA DA FESTA
05:30 – Alvorada. 06:30h – Missa Solene.  07:30h – Caminhada pela Saúde.
12:00h. - Almoço Beneficente. 17:00h – Missa. Após a missa, Procissão.
QUERMESSE TODOS OS DIAS. SHOWS E APRESENTAÇÕES.
DIA 18 – BINGO , UM SHOW DE PRÊMIOS.




 DOU AULAS DE ESPANHOL E FRANCÊS – PARTICULARES E EM GRUPO! PROVIDENCIO APOSTILA.
Horários e Valores a Combinar.

TEL.: 3594 – 2775; 7561 - 2029









Nenhum comentário:

Postar um comentário