quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA Nº 186 DE 30/11/2012




A FOLHA DE SANTA CRUZ

DESTAQUES DE A FOLHA 
Nº 186 DE 30/11/2012



COLUNA DE ISAÍAS TADEU





QUEM TERÁ CORAGEM ?!

        O ano 2013 começará com um imenso teste de coragem para os novos vereadores, eleitos pela primeira vez, e aqueles que foram reeleitos. Vem aí, em janeiro, a votação do IPTU. Nova cobrança para quem era isento e, aumento para quem já pagava IPTU.
Curiosamente esse assunto passou a ser discutido logo após o termino da eleição, porquê não antes? Deixo a resposta para o amigo leitor.
Vale lembrar que recentemente assistimos a um filme muito parecido com esse no episódio da votação para aprovação da cobrança da taxa de iluminação pública.
O que não dá para entender é que tudo isso acontece em um momento em que o Rio de Janeiro goza de maior saúde financeira, afinal são verbas federais e internacionais que visam à reestruturação e modernização da cidade em todos os segmentos. Mais uma vez quem pagará a conta é a população, sou eu, é você caro leitor. Mais uma vez irão mexer no nosso bolso como já mexeram com a taxa de iluminação pública. Atitudes como essas defasam os já defasados salários e aí quando o trabalhador vai as ruas protestar por melhores salários são tratados a base de porrada, é só lembrar o que aconteceu com os professores e mais recentemente com os bombeiros, mas o pior disso tudo está no fato de que não vemos esses recursos serem devolvidos para a população em forma de serviços, benfeitorias, ou alguém percebeu alguma melhora na iluminação de ruas e avenidas? Não tenham dúvida que o mesmo acontecerá com os recursos do IPTU. Lamentavelmente o eleitor não cobrou nas urnas àqueles que jogaram contra a população na cobrança da taxa de iluminação e certamente o mesmo acontecerá com o caso do IPTU, afinal, eleição municipal só em 2016.
Neste panorama, os vereadores estão diante de um dilema: Ficar do lado do prefeito ou da população.
Vamos aos dois casos: Para ficar do lado do prefeito e votar contra a população, ou seja, ter o ônus de se posicionar contra aqueles que os elegeram certamente isso terá que ser compensado e aí o amigo leitor use sua imaginação.
Para ficar na posição digna, ou seja, defender os seus representados, estar ao lado daqueles que os elegeram exatamente para representá-los o ônus vem pelo lado político com consequências do tipo não ter obras, não nomear ninguém na estrutura do governo e por aí vai...
Por tudo isso, fica a pergunta: Quem terá coragem?!

Abraço, Isaias Tadeu.

isaiastadeu@gmail.com



MENSAGEM DE ANTONIO 

MARCOS PIRES




          O VALOR DE UMA FAMÍLIA

O valor de uma família não está na casa bonita, no dinheiro no bolso, e nem na conta bancária. O verdadeiro valor de uma família está no quanto se pode dar de amor, atenção e brilho no olhar.
Está no caminhar de mãos dadas, seguindo os mesmos passos, trilhando a mesma estrada, afastando as dificuldades e atraindo a prosperidade! O valor de uma família não está nos belos presentes  e nem nos frascos de perfume mais cheirosos. Mas sim na simplicidade do coração, nas palavras que saem da boca e consolam e acalmam as lágrimas de um ente querido mais sensível. O valor de uma família não está na quantidade de festas, nem no almoço regado a vinho.  O valor de uma verdadeira família está na tranquilidade dos lares, na paz de todo dia, na compreensão e na dedicação de cada um de seus parentes amados. O valor de uma família não está nas maquiagens pesadas, nos eletrodomésticos invejáveis, nem no carro do ano.  O valor de uma família, aquele valor que sustenta e equilibra, está no exemplo e na educação dos filhos, na ternura dos corações, no respeito ao próximo e na vontade para se praticar a caridade, ajudando a quem precisa de uma mão amiga. O valor de uma família não está nas viagens internacionais, nem nos passeios caríssimos. Mas sim nos bons conselhos que servem para toda a vida, nos abraços calorosos, no beijo dado com afeto e nas almas que se entendem
e compreendem todos os dias.
Levando sempre os verdadeiros valores para a formação de um ser humano melhor a cada dia!!

Autor: Antônio Marcos Pires
www.mensagensnoar.com

Antônio Marcos Pires




COLUNA DE DC. MÁRIO JOSÉ





PAI NOSSO. (Reprise)
Graças a ti estou lendo esse semanário. Te dou graças por permitir que o editor, redator, fundador e lá tantas coisas mais, nessa vida e nesse semanário ainda estivesse, como diz ele, cá entre nós. Te dou graças porque é através desse espaço que posso me expressar. Te dou graças por mais um dia de vida. É maravilhoso poder ver, ouvir, falar, tocar em cada um de vocês que estão comigo nessa maratona planejada, arquitetada e, não poderia deixar de dizer, lendo e fazendo esse semanário no decorrer desses anos.
Nesse dia tão especial que escolhestes para mim, eu te dou graças pela vida de Sebastiana Alves da Silva. Pai obrigado. Ela é maravilhosa. Nós te agradecemos esse favor imerecido mesmo sabendo que nem isso sabemos fazer. Graças te dou, porque escolhestes Geraldo Lannes da Silva para ser meu pai e, muito mais ainda, eu te agradeço por ter me separado para ser teu filho. Te dou graças, porque mesmo sem entendimento, nessa viagem que estamos fazendo, eu e o senhor, porque sem ti eu nada sou. Me destes Terezinha para esposa, Márcia, Valéria como filhas. Graças te dou porque me destes Fabrício como filho. Graças te dou pela vida de Benjamim Davi. Obrigado Pai Nosso.
De dou graças pelas vidas ao meu redor, pois sem elas de que me adiantaria os tantos benefícios que o Senhor me tem concedido. Eu iria ver o que? Tocaria em que? Abraçaria quem? Beijaria quem? Graças te dou por ama-las, beijá-las, amassa-las; são lindas e sei que foi o Senhor que fez e as e colocou ao meu lado. Me ajude, Pai Nosso, nesse caminhar a mostrar ao mundo que és um Pai verdadeiro, que tem um amor incansável por cada um de nós. Me ajude, Pai Nosso a brilhar tanto que venha ofuscar os olhos daqueles que olharem para mim para que não vejam as minhas falhas.  E sim Cristo em mim, me ajude a falar, ainda que seja uma palavra, para que vidas possam ser transformadas e as pessoas que nos conhecem e que lerem esse semanário também podem dizer: Pai Nosso que elas possam ser despertadas para lerem a Bíblia e assim saberem a tua vontade em suas vidas. Pai Nosso, tenho medo de citar aqui alguns nomes que foram se achegando de uma forma tão especial, foram empurrando uns aos outros, dentro do meu coração e agora, Pai Nosso, não consigo tira-lás, amo-as, quero ficar a viver com elas. Pai Nosso, quero leva-las para a eternidade.
Oh Pai Nosso, ajuda-me, elas são especiais porque o Senhor as trouxe e colocou ao meu redor.
Obrigado por um dia tão especial. Gostaria de dizer ao mundo que as amo e sei que o Senhor sabe que é verdade que tome conta delas, por favor, proteja-as, livra-as do mal. Oh tu sabes que não tenho papel, espaço nesse semanário  para colocar seus nomes que são tão importantes para o  Senhor e para mim, por isso as colocastes, de alguma maneira, ao meu lado. Obrigado pai nosso. Abençoa-as, te peço, em nome do seu querido Filho Jesus. Pai Nosso (Mateus 06:09-13) obrigado pelos meus dias aqui nesse planeta.
Obrigado pelo dia 27-09-2012. Obrigado pelo que me destes e pelo que vais me dar. Sei, Pai Nosso, e creio, que teu filho foi preparar lugar e vem nos buscar.  Sei e te peço, sabendo que lá há muitos lugares. Me ajuda a levar comigo aqueles, que de uma forma tão especial fizestes passar, estar, morar, ao meu redor e em meu coração. Obrigado por tudo pai nosso.
Rio de janeiro, 27 de setembro de 2012.  
Dc. Mário José tel.: (21) 3395-1971   E-mail: dc.mariojosé@hotmail.com


                  




COLUNA DO EDITOR VICTOR ALEXANDRE
POESIA


 




A MINHA PRINCESA

Você é linda,
Minha princesa.
E é ainda
Uma beleza.
Minha rainha
Veste de veludo.
A mulher minha
É o meu tudo.
É o meu amor
De mim fluindo.
É minha a dor
Quando meu amor,
Não está vindo,
Não está presente.
Saudade agindo
Coração sente.
Coração chora
Quando não te vejo.
Sempre demora!
Eu te almejo
Minha princesa,
Minha rainha.
Eu te almejo
Minha beleza.
Ó mulher minha
Eu te desejo.
Vem depressa
Ó mulher minha,
Minha princesa,
Minha rainha.

 Victor Alexandre

 CLASSIFICADOS

SALÃO DE BELEZA RITA COIFFEUR

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

- Tintura da Mutari (1 tubo)+Hidratação + escova e prancha + pé e mão simples
R$ 90,00
- Strong ou Claliforniana + Hidratação + escova e prancha + pé e mão simples.  
R$ 90,00
- Hidratação Colorida (Mutari) + escova e prancha + pé e mão decorada.           
R$ 70,00
- Relaxamento (Shymanyah ou Mutari) + SOS (Mutari) + escova e prancha.      
R$ 100,00
- Escova semi-definitiva (Portier) + pé e mão decorada................................    
R$ 125,00                                   
- Escova sem formol (Max ilumination) + pé e mão. .....................................    
R$ 100,00
- Escova Orgam (Mutari) tratamento + pé e mão decorada + Sobr.  .............      
R$  95,00
- Cauterização ou Perolado (Annethum) + escova e prancha + pé e mão + Sobr.
R$  85,00
- Turmalina (Diabisi) + pé e mão decorada. R$ 8O,00

Aceitamos todos os Cartões de Crédito.

' 3158 – 5520 / 7480 -9237 (Claro)
Estrada da Pedra Nº 398 A – Santa Cruz (Veridiana)
Próximo a Estação do BRT.


BAZAR CRISLUCI
Aceitamos todos os cartões. Parcelamos em terês(03) vezes sem juros.   Parcela mínima de 25,00.
  TEMOS: PAPELARIA:
 Lápis Canetas, Borrachas, Cartolinas, cadernos, etc...      
ARMARINHO:
TNT, Plásticos, Linhas, Elásticos, Costuras Bordado, Havaianas, Descartáveis, etc...           
MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO:
Tubos de água, Tubos de esgoto, Conexão, Baldes, Ferramentas, Pias, Lavatórios, Torneiras, Carrapetas, Chaves de fenda, Colas, Cimento etc... A  T  E  N  Ç  à O: Cimento só no dinheiro à vista. Funcionamos de segunda a sábado
Das 8:00 ás 18:00 hs –
 Estª. Santa Veridiana nº 4
(Esquina com Estrada Marquês dos Santos)
Tel: 3395 - 1871


.
     JUVENTUS BAZAR
Direção de Afonso e Inael.
Aceitamos os cartões Master Card, Rede Shop, Electron, Credicard, VISA, Diners Club, American Express e Aura.
Material de Hidráulica e Elétrica.
Temos cimento, argamassa, cal, tintas e etc.
Av. Cesário de Melo, 14.112
Santa Cruz.
(Em frente ao Colégio Eduardo Rabelo)

TEL.: 3158 – 6773


CAMARIM DAS ESCOVAS

Direção Paula Ribas

- Alisamento / Relaxamento.
- Hidratação / Tinturas.
- Balayagem / Strong. Tintura.
- Escova progressiva / Escovas.
- Cauterização.
- Corte com tesoura e máquina.
- Sobrancelhas.

EST. SANTA VERIDIANA N° 152
(Ponto final das Kombis)
CONJ. SANTA VERIDIANA
SANTA CRUZ
' 3156-4896;7553-8648.
7755-1306.ID112*1177987



                                      
 katita’s”
Festas Infantis
ALUGUEL DE KIT’S COMPLETO:
Painel de 2,00m x 1,60 + Toalha de Cetim + Cenário de Mesa + Caixa de presente no tema.
Obs. Todo o material em espuma.
Ligue e marque uma visita. TELEFONE: 3395 – 2558;  (Kátia)

DOU AULAS DE ESPANHOL OU FRANCÊS,
PARTICULARES OU EM GRUPO
Sou professor com bastante experiência no ensino destas línguas. Resultados garantidos.
O meu curso consiste no seguinte: Particular, duas horas, duas vezes por semana. Em seis meses o aluno aprende a ler, escrever e falar. Seja espanhol, ou seja, francês. Também organizo grupos de estudo com 10 ou 15 alunos.
TEL:. 3594–2775; 7561-2029.


A FOLHA - EXPEDIENTE
Fundador e Editor: Victor Alexandre.
Colunistas: Mário José da Silva, Leão de Jonas, Isaias Tadeu, Luiz A. Tenório, Antônio M. Pires, Adriana Fernandes, Lúcio Arruda, Carlos Neto, Ph.D., Paulo Sarrazani,  Elaine Bacelar.
 Endereço: Estrada Vítor Dumas, 1165 CEP 23550-570
( 3594-2775 / 7561-2029
         E-mail: folhasantacruz@gmail.com Blog:









































            





















































































































































































  


















































    



































































































































         













Nenhum comentário:

Postar um comentário